Porto Velho (RO) quarta-feira, 3 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Marli Gonçalves

Passam bem escorpiões encontrados na Câmara


Gente de Opinião
 

A Câmara dos Deputados encontrou mais de uma centena de escorpiões em suas dependências, nos últimos dias. Apesar de perigosos, eles não podem ser eliminados para que a Zoonoses identifique a espécie e faça as anotações estatísticas, como manda a lei. Os brigadistas explicam que, com o retorno das chuvas, os bichos peçonhentos buscam alimento (baratas) e também o calor na Câmara.
 
Apesar do alerta, não há registro de deputado picado por escorpião, à exceção de Heráclito Fortes (PSB-PI), em um restaurante de Brasília.
Um assessor parlamentar ficou muito nervoso quando um escorpião caiu sobre o seu paletó dentro de um dos elevadores do Anexo 4.
 
Dedetização zero
 
Servidores reclamam que, apesar da infestação, não existe previsão para dedetização. “Estão esperando morrer alguém”, reclamam.
 
Os relatos são de invasão geral: escorpiões têm sido encontrados em corredores, banheiros, gabinetes… Mas eles parecem evitar o plenário.
Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sorria. Você é saqueado à luz do dia

Sorria. Você é saqueado à luz do dia

Ah, sorria. Tranquilo. Os assaltos que sofre, até sua morte, tudo será filmado. Quem matou, quem assaltou, faltou dar tchauzinho para a câmera. E só

Chega de tanta ignorância!

Chega de tanta ignorância!

Chega! Quem esse tal de Rubinho Nunes e sua corja (sim, corja) estão pensando que são para legislarem em nome do retrocesso e se meterem em questões

Azarão: quais serão os créditos do filme?

Azarão: quais serão os créditos do filme?

Curiosíssima sobre quais os créditos iniciais e finais do “Dark Horse” (Azarão), o filme estranhamente multimilionário contando a história do ex-pre

Não sou mãe. Sou filha

Não sou mãe. Sou filha

Não lembro de ter feito homenagens públicas à minha mãe, perto do meu coração eternamente, longe de meus olhos há 23 anos. Tudo que pude por ela faz

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)