Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018 - 13h05
Lúcio Albuquerque, repórter
PREVIDÊNCIA – FALTA CORAGEM PARA COBRAR?
O Governo Federal, com apoio de grandes veículos de comunicação, médios e pequenos também, faz uma campanha cerrada e não é de agora, portanto não é coisa só do Temer, alegando que a Previdência está quebrada, que tem de subir o preço da contribuição, que se isso não acontecer a aposentadoria vai para o espaço, o papo furado que o Brasil escuta há muito tempo.
De quebra também acusam o funcionalismo público de responsável pelo buraco previdenciário, uma maneira clara de botar em guerra aberta o setor privado contra aqueles que fazem a máquina do Estado funcionar. Na realidade o que falta ao governo Federal é coragem para fazer cumprir a Lei, e antes de vir com a conversa de sempre, que está tudo falido, pressionar quem deve, um grupo imenso de empresas, algumas ligadas diretamente ao setor público, multibiliardárias mas que, pelo visto, conforme o noticiado, não cumprem suas obrigações para com a previdência.
(*) http://www.expressaorondonia.com.br/caerd-e-eucatur-estao-na-lista-dos-maiores-devedores-da-previdencia/
PARA LEMBRAR
20 de fevereiro – Em 1944 – O Congresso Nacional recebe o Plano Rodoviária Nacional, assinado pelo engenheiro Yedo Fiúza propondo a Rodovia Acreana, ligando Rio Branco, AC a Cuiabá, MT (Vitor Hugo, Cinquenta anos do Território Federal do Guaporé).
DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 7 DE JULHO
RONDÔNIA 1911 – Pelo decreto 8.776 o presidente Hermes da Fonseca concede à construtora da Madeira-Mamoré o uso da faixa de150 mts para cada lado dos
DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 6 DE JULHO
RONDÔNIA1872 – Chegam a Santo Antônio técnicos e engenheiros na 1ª tentativa de construir a Madeira-Mamoré.1919 – A menina Labib Mamud (depois Bartolo
A FOTO DO FATO (II) DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 5 DE JULHO
RONDÔNIA1948 – Enquanto o general Rondon afirma que o tenente EB Fernando, desaparecido há 4 anos na selva, a 40Km de Porto Velho, jornais do Rio de J
DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 4 DE JULHO
RONDÔNIA1878 – A construtora P. & T. Collins faz circular a locomotiva “Coronel Church”, a 1ª a apitar na Amazônia, num trecho inicial da Madeira-Mamo