Quarta-feira, 7 de outubro de 2020 - 08h21

COMEMORA-SE: Dia do Compositor Brasileiro, homenagem ao compositor Herivelton Martins. Dia Internacional pela Prevenção das Catástrofes Naturais. Dia do Trabalho Decente. Católicos lembram Festa litúrgica de Nossa Senhora do Rosário. São Marcos, papa; São Sérgio e São Baco.
• FATOS: 3761 a.C. — Primeiro dia da Era Judaica. 1462- O papa Pio II edita a primeira bula condenando a escravidão. 1913- Inaugurada a primeira linha de montagem industrial pelo empresário Henry Ford. 1919 — Fundação da KLM, transportadora de bandeira dos Países Baixos. É a companhia aérea mais antiga ainda operando com o nome original. 1932 — É lançado o "Manifesto de Outubro", documento de fundação do Integralismo, corrente nacionalista idealizada por Plínio Salgado. 1934- A frente única antifascista se posiciona contra a "Marcha dos cinco mil" organizada pela ação integralista brasileira, resultando em um conflito armado que ficou conhecido como revoada dos galinha-verdes.
• 1950 — Madre Teresa de Calcutá (consignada santa) funda as Missionárias da Caridade. 1959 — A sonda soviética Luna 3 transmite as primeiras fotografias do lado oculto da Lua. 1964- Estreia o primeiro filme feito para a TV.
• 1971 - Henrique Mecking, conhecido por Mequinho, tornou-se o primeiro brasileiro a vencer o Torneio Internacional de Xadrez com apenas 19 anos. 1964 – Estreia o primeiro filme feito só para a televisão: “A hard days night”, dos Beatles. 1984 – Nasce Ana Paula caldeira, primeiro bebê de proveta brasileiro.
• FOTO DO DIA: Tecnologia, arte e, sem mais palavras.
Veja o vídeo:
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
HERÓDOTO ESTAVA CERTO (VI) – O ANO DA COPA EM RO
Em abril de 1974 o ex-governador Marques Henriques assumiu, até maio de 1975, pela segunda vez, o governo do Território e, fanático por futebol, conse

ESPORTE NA PAUTA - VOCÊ SABE? (Veja respostas no final)
1 - Quem fez o 1º gol do Brasil em Copa (1930) e qual clube ele jogava?2 – Quantos jogos o Brasil fez na Copa de 1930 e resultados?3 – De que federaçõ

ESPORTE NA PAUTA - BRASIL NÃO VAI À FINAL
A “Goldman Sachs”, empresa com sede em Nova YorK, concluiu, depois de cruzar milhares de jogos inter seleções, que a Espanha, campeã só em 2010, ser

ESPORTE NA PAUTA - COPA – NEYMAR
Qualquer um dos 1.248 jogadores anunciados pelos 48 países participantes da Copa do Mundo 2026, incluído Neymar, pode ser substituído até 24 horas an
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)