Porto Velho (RO) quinta-feira, 4 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 6ª feira, 2 DE SETEMBRO


O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 6ª feira, 2 DE SETEMBRO - Gente de Opinião

HOJE É.

Dia do Florista, Dia do Repórter Fotográfico

Católicos celebram Santa Dorotéia, São Zenão da Nicomédia. Bem-Aventurada Ingrid 

RONDÔNIA

2 – 1919 – O povoado de Porto Velho, há 5 anos sede do município, passa à categoria de cidade (lei amazonense 1.011/19). 2 – 1984 – Quatorze anos após serem tricampeões mundiais no México, Dadá Maravilha e Edu, jogam em Porto Velho pelo Nacional (AM)

BRASIL

1822 - Assinatura do Decreto da Independência do Brasil, pela Princesa Regente Maria Leopoldina. 1961- Aprovada a emenda constitucional que institui o regime parlamentarista no Brasil. 1988- A Assembleia Nacional constituinte termina a elaboração da atual constituição brasileira. 1962 — Com 21 anos de idade, na partida Santos X São Paulo, Pelé marcou o seu gol número 500. Em 2018 — O Museu Nacional do Brasil foi destruído por um incêndio, com a perda de mais de 90% de sua coleção. 

MUNDO

1937 - Morre Pierre de Frédy, o Barão de Coubertin, fundador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna (n. 1863/FR). 1945  - O Japão assina sua rendição e é o fim  da II Guerra Mundial.  1969- Dois computadores trocam informações num teste de rede Arpanet, nos EUA.


FOTO DO DIA

Em abril de 1970, indo ao México onde seria tricampeã de futebol, a seleção brasileira fez um jogo-treino na pré-inauguração do estádio “Vivaldo Lima” (atual Arena da Amazônia) entre os times A e B, tendo como reservas jogadores locais, um deles o lateral Pompeu que depois morou em Porto Velho. Preliminar infantojuvenis de Nacional x Fast, clube onde jogavam Jacob e Soares (depois morando em Porto Velho) e Alexandre (em Vilhena). A 2 de setembro de 1984 (Jornal Alto Madeira) Dadá Maravilha e Edu, reservas no tri, jogaram em Porto Velho, pelo Nacional (AM) 2x1 Moto. “O Dadá (foto) fez um golaço e no final disse que foi o gol “Governador Jorge Teixeira”, como ele prometera”, lembrou o jornalista José Ribamar, que narrou o jogo pela Rádio Caiari.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

ESPORTE NA PAUTA - VOCÊ SABE?  (Veja respostas no final)

ESPORTE NA PAUTA - VOCÊ SABE? (Veja respostas no final)

1 - Quem fez o 1º gol do Brasil em Copa (1930) e qual clube ele jogava?2 – Quantos jogos o Brasil fez na Copa de 1930 e resultados?3 – De que federaçõ

ESPORTE NA PAUTA - BRASIL NÃO VAI À FINAL

ESPORTE NA PAUTA - BRASIL NÃO VAI À FINAL

A “Goldman Sachs”, empresa com sede em Nova YorK, concluiu, depois de cruzar milhares de jogos inter seleções, que a  Espanha, campeã só em 2010,  ser

ESPORTE NA PAUTA - COPA – NEYMAR

ESPORTE NA PAUTA - COPA – NEYMAR

Qualquer um dos 1.248 jogadores anunciados pelos 48 países participantes da Copa do Mundo 2026, incluído Neymar, pode ser substituído até 24  horas an

HERÓDOTO ESTAVA CERTO (IV) - OS GOVERNOS MARQUES HENRIQUES

HERÓDOTO ESTAVA CERTO (IV) - OS GOVERNOS MARQUES HENRIQUES

João Carlos Marques Henriques governou o Território de Rondônia por duas vezes, de fevereiro de 1969 a outubro de 1972 e a ougtraa de abril de 1974 a

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)