Porto Velho (RO) domingo, 18 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 11 DE AGOSTO


O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 11 DE AGOSTO - Gente de Opinião

HOJE É

Dia do Estudante. Dia Nacional da Televisão. Dia do Garçom. Dia da Pintura.  Dia Internacional da Logosofia. Dia do Advogado. Dia do Magistrado.

Católicos celebram Santa Clara de Assis, São Tibúrcio e Santa Susana.

RONDÔNIA

11 – 1942 – Em reunião no Clube Internacional é fundado o Aeroclube de Porto Velho.

BRASIL

1744 — Nasce Tomás Antônio Gonzaga, poeta e inconfidente mineiro (m. 1810) 1827 – O Imperador D. Pedro I assina decreto criando os cursos jurídicos em Olinda (PE) e São Paulo. 2008 — A judoca Ketleyn Quadros torna-se a 1ª mulher brasileira a ganhar medalha olímpica, bronze em Pequim.

MIUNDO

3114 a.C. — Começo da contagem longa, usada por civilizações mesoamericanas pré-colombianas, notadamente os maias. 1909 – Perdido no Oceano Atlântico na costa norte-americana o navio Arapahoe é o 1º a transmitir o pedido de SOS pelo rádio. 1973- Nasce o Hip Hop em Nova York. 2014 – Morre o ator e comediante Robin Willians. Seus sucessos: Bom Dia, Vietnã.  Sociedade dos Poetas Mortos. Uma Babá Quase Perfeita  e Amor além da Vida. 


FOTO DO DIA

10 de julho de 1981. Milhares de rondonienses, muitos vindos de outros municípios, lotam a praça da estação da ferrovia Madeira-Mamoré, em Porto Velho para participar de um evento de muita recordação e esperança, como narra Anderson Leno em “RondoniaminhaqueridaRondônia” : “Inauguração dos passeios da EFMM até Santo Antônio e a população veio em massa, para prestigiar esse grande evento”, para a viagem de apenas 7km até a cachoeira de Santo Antônio. Anderson narra ainda  que a recuperação da estrada fora “uma parceria conjunta com os ferroviários e o governo Jorge Teixeira, juntamente com a locomotiva 15,  recuperados para os passeios turísticos”. Nove anos antes a população de Porto Velho chorou muito quando o último trem apitou e a Madeira-Mamoré deixou de existir.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 18 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 18 de maio de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 18 de maio de 2025

RONDÔNIA1947 – Noventa bois, transportados da Bolívia num batelão no Rio Guaporé, se afogaram perto de Guajará-Mirim quando o barco bateu numa pedra e

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 17 de maio de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 17 de maio de 2025

RONDÔNIA1923 – A prefeitura de Porto Velho envia ao hospital da Candelária   medicamentos para enfrentar o grande número de casos de malária e outra

DEVEZEMQUANDÁRIO - Quem foi ao Tudo Aqui em busca de uma carteira de identidade, saiu revoltado

DEVEZEMQUANDÁRIO - Quem foi ao Tudo Aqui em busca de uma carteira de identidade, saiu revoltado

MUTIRÃO????Quem foi nesta sexta-feira ao tudoaqui da Sete de Setembro em busca de uma carteira de identidade, saiu dali amaldiçoando a propaganda que

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 16 de maio de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 16 de maio de 2025

RONDÔNIA1920 – Na vitória por 2x0 sobre o União, os atletas do Ypiranga foram animados pelos “gárrulos de 13 gentis torcedoras” e a partida foi pela 1

Gente de Opinião Domingo, 18 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)