Quinta-feira, 7 de novembro de 2024 - 16h54
RONDÔNIA
1950 – Dos 17 - de presidente a suplente do Conselho Fiscal – eleitos para dirigir a Associação Comercial do Guaporé, só uma mulher, a senhora Lindalva Monteiro.
1981 – A demissão de duas religiosas que lecionavam numa escola estadual em Pimenta Bueno, gerou um clima tenso, com protestos de pais e estudantes contra a exoneração.
1981 – O jornalista Walter Santos vai comandar a seleção rondoniense de futebol, no jogo único que a seleção brasileira de juniores fará em Porto Velho este mês.
1982 – O curso de Economia não terá novas turmas no vestibular da Universidade Federal de Rondônia este ano, conforme o reitor Euro Tourinho Filho, em razão de saturamento do mercado, mas pode voltar no vestibular em 1983.
1986 – Governo estadual e prefeitura de Porto Velho decretaram ponto facultativo hoje, para que funcionários públicos tenham tempo de ir buscar seus ttítulos eleitorais.
1990 – A Federação de Pescadores de Rondônia denuncia privilégios cedidos a pescadores profissionais de Mato Grosso, na região pesqueira de Pimenteiras, enquanto os daquela cidade estão proibidos de pescar, até para comer..
HOJE É
Dia do Radialista.
Católicos celebram São Prosdócimo, São Vilibrordo,
BRASIL
1825 — Começa a circular o jornal Diário de Pernambuco o mais antigo periódico em circulação da América Latina. 1837 — Eclode a revolta da Sabinada na Bahia, Brasil. 1848 — Início da Revolução Praieira em Pernambuco. 1903 – Nasce Ary Barroso (m. 1964), compositor autor de “Aquarela Brasileira”.
MUNDO
680 — Inicia, e vai até setembro de 681, o 6º Concílio Ecumênico em Constantinopla. 1949 — A mais antiga plataforma petrolífera em alto mar a operar no mundo, a Oil Rocks (Neft Daşları), começa a operar.
FOTO DO DIA
A LITERATURA NO LAJE
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (IV)
Opinião pública ou opinião que se publica?O ex-governador Jorge Teixeira costumava repetir que “não existe opinião pública” e o complementava: “O que
Há 30 anos morria o homem-lenda da Amazônia (III)
Coloque-se em minha situação: há um grande projeto de alto interesse de seu Estado em tramitação final na Câmara dos Deputados, você trabalha com um g
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)
Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)
A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri