Quinta-feira, 31 de outubro de 2024 - 07h30

RONDÔNIA
1946 – Autorizado pela Lei, o diretório do PSD em PVh instalou um posto de inscrição de eleitores numa sala na Av. Ruy Barbosa (antiga Av. Divisória e depois Av. Presidente Dutra) em frente aos Correios.
1947 – Assume o 3º governador do Território do Guaporé Frederico Trotta.
1948 – Vândalos e ladrões vêm destruindo tudo na cidade. No aeroporto “Caiari” uma cerca eletrificada foi colocada, para evitar roubos e destruição em aviões ali estacionados.
1956 – Projeto do deputado Joaquim Rondon libera de impostos a carne “verde” comprada na Bolívia para o Acre e Rondônia.
1983 – O governador Jorge Teixeira pede à Assembleia Legislativa que agilize a tramitação do PCCE, que vai regularizar a situação de 10 mil funcionários contratados desde 1978.
1990 – Com o início da campanha pelo returno da eleição a governador, surgiram duas pesquisas, uma dando vitória a Raupp e outra a Piana.
HOJE É
Dia nacional da proclamação do Evangelho. Dia da Reforma Protestante. Dia da dona de casa. Dia nacional da poesia. Dia do saci. Dia mundial da poupança. Dia mundial das cidades.
Católicos celebram Santo Afonso Rodriguez, Santo Ângelo d'Acri,
BRASIL
1874 — Acontece a Revolta do Quebra-Quilos no Nordeste, contra implantação dos padrões de pesos e medidas internacionais no Brasil. 1904 — A Lei da Vacina Obrigatória é aprovada pelo Congresso Nacional. 2010 – Dilma Rousseff é a 1ª mulher eleita presidente do país.
MUNDO
1517 — Reforma Protestante: Martinho Lutero publica suas 95 Teses. 2011 – O planeta Terra atinge 7 bilhões de pessoas.
FOTO DO DIA
QUEBRA-QUEBRA EM CACOAL III
Quarta-feira, 3 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
ESPORTE NA PAUTA - VOCÊ SABE? (Veja respostas no final)
1 - Quem fez o 1º gol do Brasil em Copa (1930) e qual clube ele jogava?2 – Quantos jogos o Brasil fez na Copa de 1930 e resultados?3 – De que federaçõ

ESPORTE NA PAUTA - BRASIL NÃO VAI À FINAL
A “Goldman Sachs”, empresa com sede em Nova YorK, concluiu, depois de cruzar milhares de jogos inter seleções, que a Espanha, campeã só em 2010, ser

ESPORTE NA PAUTA - COPA – NEYMAR
Qualquer um dos 1.248 jogadores anunciados pelos 48 países participantes da Copa do Mundo 2026, incluído Neymar, pode ser substituído até 24 horas an

HERÓDOTO ESTAVA CERTO (IV) - OS GOVERNOS MARQUES HENRIQUES
João Carlos Marques Henriques governou o Território de Rondônia por duas vezes, de fevereiro de 1969 a outubro de 1972 e a ougtraa de abril de 1974 a
Quarta-feira, 3 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)