Quinta-feira, 14 de novembro de 2024 - 07h25
RONDÔNIA
1938 – Elaborado pela Presidência da República um decreto criando o Território Federal do Guaporé.
1967 – Proposta na Câmara cria os Estados de Mato Grosso Meridional, Cabrália, Mundo Ocidental com terras de MT, Bahia e MG e mais 10 Territórios.
1981 – O secretário-geral do PMDB, Enjolras Veloso, não acredita que o governador Jorge Teixeira queira sair do cargo. Para Enjolras Teixeira, nesse momento, é muito importante para Rondônia.
1982 – Reduzir em quase 50% a distância rodoviária de Lábrea (AM) a Porto Velho, é a proposta do labreense Henrique Celestino, o “Rivelino” que vem abrindo um ramal para provar sua teoria.
1984 – A demora do vice-presidente Aureliano Chaves, na definição do novo partido, é um dos entraves para que a delegação de deputados do PDS/RO ao colégio eleitoral, se definam a favor de Maluf.
1987 – É muito alto o índice de mercúrio na água coletada por uma equipe da Unir, no Rio Madeira, chegando em alguns trechos à marca de 70%.
1988 – Oito candidatos disputam a prefeitura da capital, e o que lidera as pesquisas é do PFL Chiquilito Erse.
HOJE É
Dia Mundial do Combate a Diabetes. Dia Nacional da Alfabetização. Dia Mundial da Qualidade.
Católicos celebram São Serapião, São José Pignatelli,
BRASIL
1975 – O Presidente Ernesto Geisel (1907/96) cria o Programa Nacional do Álcool. 1846 – Nasce a Princesa Isabel, m. 1921, (Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bragança e Bourbon).
MUNDO
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (IV)
Opinião pública ou opinião que se publica?O ex-governador Jorge Teixeira costumava repetir que “não existe opinião pública” e o complementava: “O que
Há 30 anos morria o homem-lenda da Amazônia (III)
Coloque-se em minha situação: há um grande projeto de alto interesse de seu Estado em tramitação final na Câmara dos Deputados, você trabalha com um g
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)
Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)
A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri