Quarta-feira, 1 de janeiro de 2025 - 08h00
RONDÔNIA
HOJE É
BRASIL
MUNDO
FOTO DO DIA
Esta coluna começou despretensiosamente, foi crescendo em volume a partir da aceitação e, principalmente, à publicação em sites e outros parceiros, aos quais sou, e serei sempre, muito grato.
Só tenho a agradecer a todos: aos que deram sugestões, aos que corrigiram, aos muitos que a reenviaram para seus amigos, dentro e fora do país.
Grato aos muitos que muitas vezes ligavam na madrugada para comentar. Aos que leram a coluna, ou parte, em programas de rádio, aos que ajudaram tirando dúvidas, oferecendo fotos e informações valiosas.
Um aprendizado diário. Mas estou PARANDO por aqui, pelo menos dando um tempo.
A coluna “O Dia na História” tem sido uma forma de eu agradecer ao muito que Rondônia me proporcionou, dívida que jamais pagarei, mas que entendo eu a tenha amortizado um pouco, nestes quase seis anos.
Preciso direcionar meu tempo a outros projetos, tão importantes como este.
Alguns deles do conhecimento (e cobrança) de alguns, especialmente os da “Confraria”.
"Shaná Tová", “Felice Anno Nuovo”, “Bonne année”, “Szczęśliwego nowego roku”, “Happy New Year”, “Feliz año nuevo”, “sanat jadidat saeida”, “Xīnnián kuàilè”, “Akemashite omedetō”, “Felix sit annus novus!”
Um grande e FELIZ NO NOVO, é nosso desejo para os próximos 365 dias, e mais.
Sei que nem todos professam minha fé, mas quero agradecer a Deus e à Virgem Maria pela oportunidade de ter conhecido tanta gente nova, e ampliado velhas amizades, com os quais aprendi muito através da coluna.
O DIA NA HISTÓRIA 7 de fevereiro de 2025 – BOM DIA
RONDÔNIA1922 – Volta a ser instalada, de forma definitiva, a Comarca de Porto Velho.1940 – Morte no Carnaval: assustado com um folião, garoto de 10 an
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA, 5 de fevereiro de 2025
RONDÔNIA1942 – A Panair do Brasil vem a Porto Velho uma equipe verificar as condições de operações na região.1954 – O seringalista Octávio Reis contra
O DIA NA HISTÓRIA 4 de janeiro de 2025 – BOM DIA
RONDÔNIA1890 – Pelo Decreto-Lei nº 31 o governador Augusto Ximenes de Velleroy (AM) cria o município de Humaitá, de onde foi desmembrada a área para f
O DIA NA HISTÓRIA 3 de fevereiro de 2025 – BOM DIA
RONDÔNIA – Porto Velho1911 – Chega a Santo Antônio o navio “Satélite”, despejando na cidade mais de 200 homens, quase todos pesos na Revolta da Chibat