Terça-feira, 20 de fevereiro de 2007 - 05h35
DO TEIXEIRÃO
1. Governador Jorge Teixeira vai à Assembléia Legislativa onde, mesmo destratado pelo deputado Tomás Correia, o trata por 'Vossa excelência', 'Senhor deputado', 'Meu particular amigo', e por aí afora. Na saída um assessor comenta: 'Gostei, chefe, só não concordo do senhor chamar o Tomás de 'particular amigo' porque ele foi grosseiro'.
Teixeirão, já retomando seu comportamento normal responde: 'Ora, a minha vontade era chamar o Tomás de filho da p., mas o momento não permitia'.
Na sessão seguinte, apesar da imensa maioria que o PDS tinha em plenário, Tomás apresenta moção de repúdio a Teixeirão. E, pela desatenção dos deputados, a matéria é aprovada com os votos dos governistas.
Advertidos pelos jornalistas da matéria (a votação foi naquela base do: 'Os que estiverem a favor fiquem como estão, os contra se identifiquem', e como ninguém se mexeu, a coisa passara), os governistas tentaram mudar o resultado, mas ele já fora encerrado, enquanto o Tomás ria muito dos adversários.
2. Em Rio Branco, a deputada Iolanda Fleming, que ao assumir o Governo do Acre invadiria a região da Ponta do Abunã, iniciando a pendenga que durou mais de 10 anos sobre aquelas terras, estava irritada com o governador Joaquim Macedo. 'Ele (Macedo) não está com nada. Poderíamos trocar com Rondônia, trazendo o Teixeirão e mandando em troca o Macedo, com um pedido de desculpas'.
3. Outra recomendação de não publicar para evitar que isso causasse problema, foi do próprio Teixeirão. Era tempo em que todos estávamos empenhados em conseguir apoio para a transformação de Rondônia em Estado, e o deputado federal paranaense Ítalo Conti disse que isso não era possível, apontando uma série de fatos que, conforme ele, impediam a autonomia.
Por telefone, Teixeirão fala de Ítalo: 'Este Ítalo é um imbecil, um paspalhão, eu sei bem onde enfiaria o diploma de deputado que ele tem'.
Meia hora depois Teixerão liga: 'Lúcio, esquece aquela frase, porque se for publicada pode nos atrapalhar'.
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
HERÓDOTO ESTAVA CERTO (VI) – O ANO DA COPA EM RO
Em abril de 1974 o ex-governador Marques Henriques assumiu, até maio de 1975, pela segunda vez, o governo do Território e, fanático por futebol, conse

ESPORTE NA PAUTA - VOCÊ SABE? (Veja respostas no final)
1 - Quem fez o 1º gol do Brasil em Copa (1930) e qual clube ele jogava?2 – Quantos jogos o Brasil fez na Copa de 1930 e resultados?3 – De que federaçõ

ESPORTE NA PAUTA - BRASIL NÃO VAI À FINAL
A “Goldman Sachs”, empresa com sede em Nova YorK, concluiu, depois de cruzar milhares de jogos inter seleções, que a Espanha, campeã só em 2010, ser

ESPORTE NA PAUTA - COPA – NEYMAR
Qualquer um dos 1.248 jogadores anunciados pelos 48 países participantes da Copa do Mundo 2026, incluído Neymar, pode ser substituído até 24 horas an
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)