Domingo, 30 de abril de 2017 - 19h47
HISTÓRIAS DO LÚCIO
Lúcio Albuquerque, repórter
A S C O L U N A S
O Montezuma Cruz é o cara que vive jornal. Chega ao ponto de tirar férias e passar os 30 dias a que tenha direito dentro de uma redação. Numa vez estávamos no falecido Imparcial, quando alguém disse que o Monte, até na hora do bem-bom com a parceira fala de jornal. Ele garante que não, bate firme, mas acaba se rendendo. ‘É, já aconteceu uma vez’, admite.
E conta: ‘A gente tava transando, aí eu perguntei dela se havia lido a coluna do Castelo (Jornal do Brasil)’. ‘Ela se zangou, me jogou p’ro lado, a gente conversou e voltamos na boa. Mas eu desliguei novamente e perguntei se a parceira havia lido a coluna do Paulo Queiroz. Foi um sufoco, mas conseguimos continuar’.
Quatro ou cinco colunas depois, os dois conseguiram acabar. Eu cheguei a pensar que era conversa, mas um dia, papeando com uma jornalista com quem o Monte saía, ela confessou ter acontecido. ‘Foi comigo’.
‘E o pior - ela recordou - é que quando conseguimos acabar e perguntei dele se havia gostado, o Monte ainda pensava em jornal”.
E perguntou: ‘De quê? da coluna do Joelmir Beting?’.
DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 6 DE JULHO
RONDÔNIA1872 – Chegam a Santo Antônio técnicos e engenheiros na 1ª tentativa de construir a Madeira-Mamoré.1919 – A menina Labib Mamud (depois Bartolo
A FOTO DO FATO (II) DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 5 DE JULHO
RONDÔNIA1948 – Enquanto o general Rondon afirma que o tenente EB Fernando, desaparecido há 4 anos na selva, a 40Km de Porto Velho, jornais do Rio de J
DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 4 DE JULHO
RONDÔNIA1878 – A construtora P. & T. Collins faz circular a locomotiva “Coronel Church”, a 1ª a apitar na Amazônia, num trecho inicial da Madeira-Mamo
DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 3 DE JULHO
RONDÔNIA1947 – Grupo de “avionetas” saídas do Aeroclube de Porto Velho sobre a vila, foi recebido com festejos e discursos ao pousar em Ariquemes.1951