Domingo, 20 de agosto de 2006 - 19h49
PARTIDO DO VOLEIBOL
Há gente no nosso meio profissional, muita gente, que parece viver apenas de dedodurar. Estou almoçando no extinto Café Santos e conhecida figura do jornalismo local, que fazia questão de se identificar como 'agente do SNI', senta e puxa conversa.
Era aí pelo final da década de 70, havia uma ebulição para criação de novos partidos políticos. O cara começa dizendo que gostaria de participar de um e pergunta se eu faço parte de algum.
Eu, que nunca fui filiado a qualquer deles, digo que estamos montando um e que contava com um oficial comandante de guarnição militar federal, professores, desportistas e até o então secretário municipal Chiquilito Erse.
O cara se ouriçou, disse que queria também participar, anotou tudo e quis mais detalhes. Dentre estes 'qual o nome do partido?'. E eu: 'É o PV'. E o cara, insistindo: 'Que PV?".
E eu: 'Partido do Voleibol, aliás, acabamos de criar a Federação Rondoniense de Voleibol'. O camarada levantou da mesa, rasgou as anotações e foi embora, não sem antes dizer que o meu nome no SNI estava 'numa lista vermelha', o que se assemelharia a estar visado pelos 'homens'.
A FOTO DO FATO (II) DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 5 DE JULHO
RONDÔNIA1948 – Enquanto o general Rondon afirma que o tenente EB Fernando, desaparecido há 4 anos na selva, a 40Km de Porto Velho, jornais do Rio de J
DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 4 DE JULHO
RONDÔNIA1878 – A construtora P. & T. Collins faz circular a locomotiva “Coronel Church”, a 1ª a apitar na Amazônia, num trecho inicial da Madeira-Mamo
DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 3 DE JULHO
RONDÔNIA1947 – Grupo de “avionetas” saídas do Aeroclube de Porto Velho sobre a vila, foi recebido com festejos e discursos ao pousar em Ariquemes.1951
DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 2 DE JULHO
RONDÔNIA1912 – Instalação do município de Santo Antônio do Rio Madeira, extinto em 1945.1925 – A Superintendência (Prefeitura) Municipal de Porto Velh