Porto Velho (RO) quarta-feira, 14 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: As galinhas mortas da Mad Maria


 Gente de Opinião

HISTÓRIAS DO LÚCIO
Lúcio Albuquerque, repórter

 AS GALINHAS MORTAS DA MAD MARIA

 
 Sete galinhas atropeladas e mortas. Esse foi o prejuízo deixado pela minissérie Mad Maria para o sitiante Elildo Soares que morava na margem da estrada vicinal usada pelos que trabalharam nas gravações  e por onde passavam muitos que iam só visitar o local onde foram feitas as locações.

"Disseram que era para eu ir cobrar da Rede Globo, mas eu preferi não fazer isso porque ganhamos uma estrada "cascalhada" (encascalhada) e boa, o que nunca teve por aqui", diz Elildo enquanto descansava e remexia o solo em frente à casa em que morava, em Abunã, onde foram feitas as locações. Enquanto Elildo falava, dezenas de galinhas e galos circulavam próximos. “Esses foram os sobreviventes”.

"Era chegar em casa e a mulher dizer que tinham matado mais uma\", lembra, citando que muita gente na vila ganhou dinheiro trabalhando ou fornecendo produtos para atender à produção da minissérie. "Eu não trabalhei, mas o "seu" Geraldo comprou até um carro novo". Geraldo  era o dono da única padaria de Abunã, o comerciante Gilberto Ruas Arruda. "Mas teve gente que ficou no prejuízo e acionou a Globo na Justiça”. Ele citou  o sitiante conhecido apenas por "Louro".

 Segundo Elildo, o problema é que para chegar ao sítio "Louro" tinha de passar dentro da área bloqueada pela produção da minissérie. Ele não conseguiu entrar e durante quase um mês seus porcos não puderam se alimentar direito.

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 14 de maio de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 14 de maio de 2025

RONDÔNIA1950 – Os rádio técnicos Hilarino Moreira Cunha e Artur Marques fundam uma empresa com o nome de fantasia “Rádio Caiary”.1950 – Inaugurada uma

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 13 de maio de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 13 de maio de 2025

RONDÔNIA1920 – O Dr. José Adolpho de Lima Avelino foi eleito novo venerável da Augusta e Respeitável Loja Simbólica “União e Perseverança”, de Porto V

O DIA NA HISTÓRIA Bom dia  12 de maio de 2025

O DIA NA HISTÓRIA Bom dia 12 de maio de 2025

RONDÔNIA1897 – Nasce o coronel Aluízio Pinheiro Ferreira, primeiro administrador brasileiro da Madeira-Mamoré, primeiro governador do Território do Gu

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 11 DE MAIO/2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 11 DE MAIO/2025

RONDÔNIA1919 – A pedido de Candido Rondon, que vem pelo Rio Guaporé, o coronel Paulo da Cruz Saldanha sai de Guajará-Mirim levando mantimentos para a

Gente de Opinião Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)