Porto Velho (RO) domingo, 18 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

BOM DIA 21 DE ABRIL!


BOM DIA 21 DE ABRIL! - Gente de Opinião

COMEMORA-SE

Dia de Tiradentes (feriado Nacional). Dia da Latinidade, Dia do Metalúrgico, Dia da Polícia Militar, Dia da Polícia Civil, Dia Mundial da Criatividade e Inovação, Dia do Têxtil.

Católicos lembram Santo Anselmo, São Conrado de Parzham e Santo Apolônio 

BRASIL

1792 — Tiradentes (Joaquim José da Silva Xavier), participante da Inconfidência Mineira, é enforcado no Rio de Janeiro. 1961 – O presidente JK, instala em Brasília a Capital Federal do país. 1985 - Morre Tancredo Neves, eleito presidente mas que não tomou posse. 

MUNDO

753 a.C. — Data tradicional da fundação de Roma por Rômulo. 1699 – Morre Jean-Baptiste Racine, dramaturgo e poeta do período áureo das letras francesas. 1864 - Nasce Max Weber, “pai” do estudo sociológico moderno. 1963 — Primeira eleição da Casa Universal de Justiça, a instituição suprema de governo da Fé bahá'í. 2009 — Em parceria da UNESCO com a Biblioteca do Congresso (EUA) é lançada a Biblioteca Digital Mundial.


FOTO DO DIA

1970 - Com o enredo “Abolição, abolição, Sinhá Moça e a Abolição, a escola de samba Pobres do Caiari entra com força total na disputa do desfile em Porto Velho e ganha o título do ano. Falecido o ano passado, o acadêmico () Sílvio Santos (Zé Catraca) contou: “A professora Marise Castiel me chamou, entregou um livro e mandou que eu escrevesse o enredo. Eu nunca havia feito isso. Eu era mestre de bateria, mas li e às vésperas do desfile apresentei o texto. No dia do desfile a Diplomatas apresentou um samba-enredo clonado de uma escola carioca e acabou desclassificada (). Colocaram D. Pedro montado num cavalo (de verdade), o que é proibido, e a Princesa Isabel assinando a Lei Áurea usando um caneta bic”. (F. Dona Marise entre os diretores da Caiari Haroldo Teixeira e Fernando Sadek) 

(*) Academia Rondoniense de Letras

Fonte: https://www.gentedeopiniao.com.br/

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 18 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 17 de maio de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 17 de maio de 2025

RONDÔNIA1923 – A prefeitura de Porto Velho envia ao hospital da Candelária   medicamentos para enfrentar o grande número de casos de malária e outra

DEVEZEMQUANDÁRIO - Quem foi ao Tudo Aqui em busca de uma carteira de identidade, saiu revoltado

DEVEZEMQUANDÁRIO - Quem foi ao Tudo Aqui em busca de uma carteira de identidade, saiu revoltado

MUTIRÃO????Quem foi nesta sexta-feira ao tudoaqui da Sete de Setembro em busca de uma carteira de identidade, saiu dali amaldiçoando a propaganda que

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 16 de maio de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 16 de maio de 2025

RONDÔNIA1920 – Na vitória por 2x0 sobre o União, os atletas do Ypiranga foram animados pelos “gárrulos de 13 gentis torcedoras” e a partida foi pela 1

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 15 de maio 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 15 de maio 2025

RONDÔNIA1915 – Pelo decreto o superintendente (prefeito) Fernando Guapindaia cria  a Guarda Municipal, extinta por ele mesmo no ano seguinte.1921 – O

Gente de Opinião Domingo, 18 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)