Porto Velho (RO) sexta-feira, 9 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Bebendo Cultura reúne intelectuais e artistas em Cacoal



Cacoal - Realizado no último sábado de cada mês, o programa Bebendo Cultura leva muita gente ao antigo teatro da cidade e dá uma mnostra do que a "capital do café" tem de melhor em música, poesia e outras manifestações culturais. Bebendo Cultura reúne intelectuais e artistas em Cacoal  - Gente de Opinião

O projeto Bebendo Cultura, que começou a ser realziado pela Academia de Letras de Cacoal, e que logo ganhou apoio dos produtores culturais cacoalenses, e da Fundação Cultural do município, é um encontro aberto a todas as muitas maneiras de fazer cultura, ganhando novos adeptos a cada mês. 

No dia 26 de fevereiro, o teatro ganhou um bom público e a presidente da Fundação Cultural, Lindomar Santos, também presidente da Academia de Letras de Cacoal, fez a apresentação do que iria acontecer e, durante mais de duas horas, houve de tudo um pouco, de teatro à poesia, de canto à música instrumental.O professor de música Joaz apresentou-se em companhia de dois outros músicos com várias peças solo e também no acompanhamento ao jornalista e cantor Simões. 

Uma dupla de atores fez a leitura de um texto de teatro e vários poetas também foram à frente d aplatéia para mostrar seu trabalho. "A idéia do projeto é fazer com que a cultura de Cacoal tenha um espaço para aprsentação e difundir o trabalho dos nossos artistas em todas as modaldiades", explicou a presidente Lindomar Santos. 

Ela lembrou que o Bebendo Cultura vem recebendo várias adesões e também dando oportunidade a que ativistas culturais da região possam mostrar ao público seu trabalho, sempre buscando uma boa qualidade e, "dessa forma estamos contribuindo, tenho certeza, para a difusão da arte, especialmente entre nossos jovens", frisou.

Fonte: Lúcio Albuquerque
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 9 DE MAIO

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 9 DE MAIO

RONDÔNIA1748 – Desmembrada da Capitania de São Paulo, é criada a Capitania de Mato Grosso, de cujas terras, em 1943, Rondônia teria mais de 90% de sua

Dom Roque; escolha de Robert Prevost foi fora da expectativa

Dom Roque; escolha de Robert Prevost foi fora da expectativa

A escolha do cardeal norte-americano Robert Francis Prevost como sucessor do papa Francisco “mostrou mais uma vez o Espírito Santo em sua imensa sabed

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 8 DE MAIO

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 8 DE MAIO

RONDÔNIA1919 - Comerciantes de Guajará-Mirim exigem providências contra os da cidade boliviana de Puerto Sucre aos quais acusam de fazer concorrência

DEVEZEMQUANDÁRIO: CPI do INSS e o mundo esporte

DEVEZEMQUANDÁRIO: CPI do INSS e o mundo esporte

LEBRÃODos oito deputados federais de Rondônia só um não aparece na lista dos que assinaram o pedido da CPI do INSS, foi Lebrão – ele deve ter suas raz

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)