Porto Velho (RO) sexta-feira, 5 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Acadêmico quer publicar coletânea rondoniense


O pesquisador e escritor Cesar Albuquerque, membro correspondente da Academia de Letras de Rondônia, está convidando autores locais a participarem de um livro com crônicas, contos e poesias de escritores residentes no Estado.

Ele explica que cada um dos autores poderá enviar até cinco (05) trabalhos, dos quais será escolhido, no mínimo, um (01) para publicação.

Referidos trabalhos poderão ser originais ou já publicados e terão, no máximo, 03 (três páginas).

Cada um dos autores terá uma sucinta resenha antes de seu trabalho, ou em outro local, a depender da editoração. O próprio Cesar Albuquerque ficará responsável pela edição e impressão na gráfica eletrônica que dispõe. Com ele, só terei gastos com a capa, a qual terceirizo, e com os registros necessários, mas ele garante que essa despesa não será cobrada, a qualquer título, dos escritores. Cada um dos autores ganhará, gratuitamente, dois livros. No caso de desejar mais exemplares, estes serão cobrados à parte.
O prazo para envio do material é até dia 31 de março. Os trabalhos devem ser enviados em papel A4, digitado em Times New Roman, tamanho 16, espaço simples, em Word. Remeter por e-mail, ao endereço Rua Mário Agostinelli, nº 105, Residencial Sicilia, Bloco 2 – apto nº 208, Rio 2 – Barra da Tijuca, CEP 2277 5-046 Rio/RJ.

Contatos com o escritor Cesar R C de Albuquerque podem ser feitos também através de telefones (0**21) 8186-7475 e (0**21) 3118-0159
ou pelo e-mail [email protected].

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

HERÓDOTO ESTAVA CERTO (VI) – O ANO DA COPA EM RO

HERÓDOTO ESTAVA CERTO (VI) – O ANO DA COPA EM RO

Em abril de 1974 o ex-governador Marques Henriques assumiu, até maio de 1975, pela segunda vez, o governo do Território e, fanático por futebol, conse

ESPORTE NA PAUTA - VOCÊ SABE?  (Veja respostas no final)

ESPORTE NA PAUTA - VOCÊ SABE? (Veja respostas no final)

1 - Quem fez o 1º gol do Brasil em Copa (1930) e qual clube ele jogava?2 – Quantos jogos o Brasil fez na Copa de 1930 e resultados?3 – De que federaçõ

ESPORTE NA PAUTA - BRASIL NÃO VAI À FINAL

ESPORTE NA PAUTA - BRASIL NÃO VAI À FINAL

A “Goldman Sachs”, empresa com sede em Nova YorK, concluiu, depois de cruzar milhares de jogos inter seleções, que a  Espanha, campeã só em 2010,  ser

ESPORTE NA PAUTA - COPA – NEYMAR

ESPORTE NA PAUTA - COPA – NEYMAR

Qualquer um dos 1.248 jogadores anunciados pelos 48 países participantes da Copa do Mundo 2026, incluído Neymar, pode ser substituído até 24  horas an

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)