Porto Velho (RO) domingo, 27 de abril de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

DAS CATARATAS PARA A VISÃO DE RAIO-X


 

Felipe Azzi
 

                                  Chegou a UMBUZEIRAS DOS ALAGADOS, com fama de doutor em correções visuais. Zarolhos, vesgos, gente com cortina cinza nos olhos, foram todos curados pela medicina oftálmica do ótico ABRUNHOSA FEITAL DO CARMO, em sua pomposa clínica médica, montada na Praça da Matriz. Até que, dois casos inacreditáveis, deram na vista.

                                  BEBÉ RAMOS, por inteiro, GERUBEL MONTIJO RAMOS, procurou o tal doutor para endireitamento de seu olhar, pois tinha o olho esquerdo sempre olhando para cima. Feita a cirurgia, cumprido o resguardo ocular, ao retirar o curativo, BEBÉ RAMOS ficou com um olho olhando para a esquerda e o outro para a direita. E, até louvou a competência do médico, dizendo satisfeito:

                                   – Agora ficou melhor para o meu ofício de vigilante de loja comercial... Com um olho cuido das mercadorias e com o outro sigo os movimentos das mãos do freguês!

                                   Mas, de arrepiar mesmo foi o que sucedeu a MAMÃOZINHO.  Por completo: ALBERCIONE MANOEL LUSTOSA, conquistador barato, que nas esquinas da Praça Mário Correia atirava galanteios a qualquer rabo de saia que transitasse ao alcance de sua alça de mira. Submetido a tal cirurgia corretiva de catarata, após retirar os tampos das vistas, o médico lhe perguntou:

                                    – O que você está vendo, Mamãozinho?

                                    – Estou vendo uma caveira, doutor!  Disse Lustosa.

                                               – Impossível!... Tem certeza?... Experimente olhar o vão da janela à sua frente; o que vê?... Preocupado, insistiu o médico.

                                    – Tenho certeza – disse Mamãozinho, e prosseguiu. – Agora mesmo passou voando um esqueleto que deve ser de pombo!...

                                    MAMÃOZINHO foi contratado pela Clínica Médica para atuar como aparelho de Raio-X itinerante, mediante bom salário. No entanto, o ofício de “Don Juan” foi encerrado. Para sua desgraça, não podia mais apreciar as belezocas femininas, pois delas só via esqueletos.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 27 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondofest realiza neste sábado sua última eliminatória

Rondofest realiza neste sábado sua última eliminatória

Mais uma vez o Projeto Registro Cultural leva música aos bairros de Porto Velho. Neste sábado, 26 de abril, a partir das 18h00, realiza-se na praça

Anderson Benvindo apresenta Igapós no Espaço Alternativo

Anderson Benvindo apresenta Igapós no Espaço Alternativo

Neste 21 de abril, às 17h30, o Espaço Alternativo de Porto Velho será palco da primeira apresentação pública do Projeto Sol Nascente. A iniciativa p

Sebrae e Senac serão palcos de experiências criativas durante o World Creativity Day em Porto Velho

Sebrae e Senac serão palcos de experiências criativas durante o World Creativity Day em Porto Velho

A capital rondoniense já está se preparando para o Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day - WCD), maior festival colaborativo de criativi

World Creativity Day 2025 movimenta Porto Velho a partir do dia 21

World Creativity Day 2025 movimenta Porto Velho a partir do dia 21

O maior festival colaborativo de criatividade do planeta, o World Creativity Day 2025, será realizado em Porto Velho entre os dias 21 e 23 de abril.

Gente de Opinião Domingo, 27 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)