Quinta-feira, 15 de agosto de 2013 - 18h01

Porque os corruptos choram?
O leitor Emanuel Adams, propõe que eu – e os caros leitores cara-pálidas - decifrem este enigma: porque os políticos corruptos choram, se nem quando parentes morrem derramam uma só lágrima? É claro, que ele esta provocando uma resposta franca diante do modus operandi da classe política rondoniense, que quando flagrada em alguma coisa desabonadora chora copiosamente defronte as câmeras de televisão, plenários, etc.
Virou hábito dos políticos rondonienses, quando flagrados ou punidos pela justiça chorar em abundância. O primeiro a se valer do artifício, ainda no ano passado, foi o ex-prefeito Roberto Sobrinho quando afastado do cargo e o último foi o senador Ivo Cassol, em discurso no Senado, quarta-feira se proclamando inocente. Quem será o próximo chorão? Porque vai ter mais chorões, na aldeia, gente! Estima-se uma pá de prisões de políticos e empresários, que já estão com os cabelos arrepiados. Com certeza já devem estar encenando a melhor forma, com seus soluços, de convencer os incautos da inocência.
Se cola? Cola! Infelizmente, Sobrinho teria grandes chances de se eleger hoje a prefeito e Cassol emplacaria o governo com pé nas costas...

Peças teatrais
A Câmara de Vereadores de Porto Velho já colocou em ação sua Comissão Processante. Punição em Rondônia, a gente sabe como funciona: arruma-se um bode expiatório para uma pena mais pesada, aplicando-se penas mais brandas (afastamento de 30 a 60 dias) para os demais culpados. Portanto, pizzas a caminho.
Perdendo a noção
A oposição municipal perdeu a noção. É justo cobrar do prefeito Mauro Nazif (PSB) pelos reparos nos buracos nas ruas, pela falta de iluminação, alagações, no entanto, criticá-lo por atender, na condição de médico, os pobrinhos – o que ele já faz há trinta anos gratuitamente como assistência social e antes de ser político – já esta demais da conta.
Minha cobrança
No entanto, considero justo, tratando-se da atual gestão, a cobrança de um pé no secretário Cristian Camurça da pasta fundiária. Justifico: 1- O ex-prefeito Sobrinho regularizava ao mês quase 2 mil imóveis, até agora na gestão atual, nadica 2- O prefeito Jesualdo Pires já regularizou em 2013, oito mil imóveis em Ji-Paraná. Portanto, evidencia-se a falta de eficiência na capital.
Comportamento
O deputado estadual Marcelino Tenório (Ouro Preto) cobrou mais honestidade e transparência da classe política, em discurso, na Assembléia Legislativa, na última quarta-feira. Tenório criticou o comportamento dos políticos que gerou tantos protestos no país na metade do ano. Ele é um dos poucos parlamentares fichas limpas da Casa de Leis.
.jpg)
Comando do PT
Prudente e para não ser alvo do punhal da traição, o deputado federal Padre Ton se articula para assumir a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores em Rondônia. Como se sabe, o padreco amiguinho de Roberto Sobrinho é candidato ao governo de Rondônia, tem forte apoio nas bases rurais para assumir a candidatura.
Os reforços
Em fase de reestruturação, e enquanto sua direção enfrenta problemas com dois vereadores presos, o Partido Verde deve receber importantes reforços nas próximas semanas. Um deles é do cacique Almir Suruí, hoje uma das lideranças indígenas mais respeitadas no País que tem como o meio ambiente sua maior bandeira.
No Diário Oficial
No Diário Oficial da Assembléia Legislativa esta saindo as listas dos comissionados demitidos, que deve chegar a cerca de 400 até o final do mês. Alguns merecidamente, pois recebiam mensalinho só para catimbar as coisas, mas tinham outros que prestavam serviços de fato - e que acabaram no prejuízo.
Via Direta
.jpg)
*** O recuo das águas do Rio Madeira em Rondônia já indicam uma seca histórica na região ***Em tempo de mudanças, o PDT emplacou Ruy Motta na presidência do Diretório Municipal de Porto Velho ***Prosseguem as manifestações de bairros por melhoras na capital.
Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Municípios quebrados e a Câmara Municipal de Porto Velho se transformou num parlamento de baixarias
Municípios quebradosMunicípios que não arrecadam o suficiente para os gastos obrigatórios ou que apresentam baixa qualidade de vida deveriam ser ex

Senador Marcos Rogério na ponteira e Adailton Fúria e Hildon Chaves estão na briga pela segunda vaga
Sem ferrãoQuando até os direitos dos condenados são defendidos com apetitosas reduções de penas, como se viu no episódio da dosimetria (nome pomposo

O clima eleitoral ainda está longe de esquentar, as coalisões de Hildon Chaves e esposas concorrendo
Nó na borrachaO desenvolvimento da ciência diariamente põe abaixo antigas crenças, da mesma forma que remotamente comprovou que a lua, o sol e fenô

Super El Nino em Rondônia, Acre e Amazonas e a crise do leite
Voando altoQuem conhece a Amazônia, ainda que superficialmente, não desconhece a presença dos nevoeiros que pairam sobre a floresta. O que nem todos
Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)