Quinta-feira, 17 de março de 2016 - 21h15
.jpg)
Com a presença de representantes do Ministério Público Federal, autor da proposta 10 Medidas Contra a Corrupção, representantes de entidades representativas e autoridades locais, a Assembléia Legislativa realiza hoje no plenário das deliberações, audiência pública sobre o combate a corrupção.
De autoria do deputado estadual Ribamar Araujo (PR-Porto Velho) e com um tema extremamente oportuno, diante das recentes manifestações contra a corrupção no país, a expectativa é de um grande público presente as galerias.
O deputado Ribamar justificou a proposta enfatizando tantos desvios de verbas públicas sendo manchetes em todo País e diante de tantas denuncias a população e as instituições parecem anestesiadas com tantos escândalos se a falta de punições dos autores de tantos crimes. Ele entende que a sociedade deve se organizar e combater os desmandos e a impunidade que tomaram conta do País nos últimos anos e o evento será uma grande oportunidade para todos discutirem o assunto.
Dois cenários
Temos dois cenários para a corrida sucessória em Porto Velho. No primeiro deles, com a presença da deputada federal e abelha rainha Mariana Carvalho (PSDB), vários pré-candidatos fogem como coelhos assustados da disputa. No segundo cenário, onde segundo a sua oposição, Mariana estaria negociando com esferas políticas negócios da família, ela renunciaria a disputa - e daí tudo do mundo vira japonês!
O jogo da tucana
Parece-me evidente o jogo da tucana em arrastar sua decisão para junho, ao final das convenções. Se ela confirmar agora que é candidata o porrete começa a cantar firme na tucaninha. A peleja nem começou e os adversários já espalharam que ela negociou a candidatura, imaginem quando ela entrar em campo como candidato. Jovem, sensível, Mariana precisa se preparar. O jogo será bruto.
Diga não, PVH!
Os cartéis escolheram um candidato a prefeito para apoiar na capital nesta temporada e a população deve estar atenta. Como dizia o falecido Amizael Silva nos anos 90 em faixas estendidas nas ruas e avenidas, “diga não aos traficantes”, ou parafraseando Ribamar Araujo na década seguinte, que lembrava a necessidade de combater as “forças do mal”.
Pacto do Café
Prosseguem os entendimentos entre os grupos políticos do ex-prefeito Divino Cardoso (PTB) e deputada estadual Glaucioni Rodrigues (PMDB) em Cacoal. È possível, que com as bênçãos do deputado federal Nilton Capixaba (PTB), haja um pacto entre as lideranças. A coisa seria mais ou menos assim: Uma parte indica o candidato a prefeito, outro o vice.
Em Ji-Paraná
O deputado federal Marcos Rogério, que ingressou no DEM, em comum acordo com os antigos Democratas José Bianco e Adelino Follador tenta ajeitar as coisas para o partido lançar candidatura própria na capital da BR. Ele desistiu de disputar o Palácio Urupá, mas pretende convencer o ex-governador José Bianco a aceitar a tarefa, mas este se mostra bem relutante.
Via Direta
*** São pelo menos seis linchamentos de ladrões nestes primeiros meses do ano em Porto Velho *** È violência gerando violência, a criminalidade desandando na capital *** Nos municípios de Rondônia são
os prefeitos e ex-prefeitos condenados em abundancia neste ano *** Já são mais de 15, sendo dois deles de Jaru *** Em inferno astral o prefeito Zé Rover de Vilhena é o mais apupado do estado – e xingado pela população em 2016.
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Municípios quebrados e a Câmara Municipal de Porto Velho se transformou num parlamento de baixarias
Municípios quebradosMunicípios que não arrecadam o suficiente para os gastos obrigatórios ou que apresentam baixa qualidade de vida deveriam ser ex

Senador Marcos Rogério na ponteira e Adailton Fúria e Hildon Chaves estão na briga pela segunda vaga
Sem ferrãoQuando até os direitos dos condenados são defendidos com apetitosas reduções de penas, como se viu no episódio da dosimetria (nome pomposo

O clima eleitoral ainda está longe de esquentar, as coalisões de Hildon Chaves e esposas concorrendo
Nó na borrachaO desenvolvimento da ciência diariamente põe abaixo antigas crenças, da mesma forma que remotamente comprovou que a lua, o sol e fenô

Super El Nino em Rondônia, Acre e Amazonas e a crise do leite
Voando altoQuem conhece a Amazônia, ainda que superficialmente, não desconhece a presença dos nevoeiros que pairam sobre a floresta. O que nem todos
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)