Sábado, 1 de outubro de 2011 - 14h40
Na peregrinação de final de semana que faço pelos bairros de Porto Velho passei lá pelas bandas do Pronto Socorro João Paulo II, para bisbilhotar como andam as coisas e eis, que para minha perplexidade, conversando com familiares de pacientes – a maioria com ossos fraturados por acidentes de moto que superlotam aquela famigerada unidade hospitalar – me falaram de uma visagem, enfim, de um fantasma que tem rondado por lá. Quem viu diz que é assombração mesmo: Uma visagem envolta de branco, com olhos de fogo, que aparece e some num piscar de olhos. Um verdadeiro espectro.
Nunca acreditei e não acredito nestas bobagens. Porto Velho, que completa 97 anos neste domingo, é recheada delas desde os idos da construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Mais recentemente, lembro da loira fantasma dos anos 80 que aterrorizava nossa população e no auge das aparições desta alma penada, centenas de estudantes tinham medo de até ir ao banheiro nos colégios.
Quem não se lembra daquele capeta que bagunçou o coreto da região do Caladinho, há suas décadas? Um bicho horrível, com patas de bodes e chifres escondidos num chapéu negro, trajando capa vermelha, como recomenda o figurino de um satanaz que se preze. Ele adorava dançar nos clubes e discotecas da periferia. Houve verdadeiros corridões nos fura-buchos por conta da presença do maligno. Era um salve-se quem puder.
Enfim, de estorinhas de botos, chupa-cabras e de fantasmas, Porto Velho está recheada, pois temos gente assombrando até os porões do Palácio Presidente Vargas.
Creio que o importante é desvendar a origem dos boatos que acabam gerando pânico. No caso da “mulher de branco”, a origem foi uma garota programa da Maria Eunice (prostíbulo tradicional da capital), que transitava pelas ruas com trajes brancos esvoaçantes pela madrugada na busca de lanches - ao final do seu expediente – pela Avenida Marechal Deodoro, aonde hoje existe uma loja de eletrodomésticos.
Pense numa queda de energia as quatro da matina e uma figura de branco perambulando de madrugada, trombando com você cara-pálida internauta? Deu no que deu.
Enfim, caso não haja solução cientifica para a descoberta origem das aparições do João Paulo II, que se socorram com aqueles exorcistas da Universal e da Mundial. Afinal, eles não são bons nisto? Eles é que sabem acabar com estas coisas do tinhoso...
![]() |
![]() |
Fonte: Carlos Sperança - [email protected]
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente / YouTube / Turismo / Imagens da História
Junho começa com uma série de especulações e balões de ensaio para as eleições
Leite sem vacaEm todos os sentidos, do pessoal ao empresarial, quem não acompanhar o progresso da ciência será atropelado, arriscando-se a chegar a
Marcos Rocha teve a eficiência garantindo os melhores indicativos para a economia
Anda ou fica no caminhoSó há um caminho possível para quem quer se dar bem ou pelo menos sobreviver no mercado, considerando as mudanças rápidas qu
Lideranças políticas do interior do estado armadas até os dentes
Vigiar e pagarSe uma vigarice com dados for possível, ela será feita, de acordo com a Lei de Murphy, que deveria ser só uma brincadeira, mas ficou
Carteis de drogas tomando conta novamente de Rondônia
O barato sai melhorEm séculos de devastação, só alguns poucos naturalistas alertaram para a necessidade de preservar a biodiversidade, como Alexand