Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Enquanto isso nos corredores da ALE: Populares repetem, lá vai a corrupta...


Enquanto isso nos corredores da ALE: Populares repetem, lá vai a corrupta... - Gente de Opinião

A corrida eleitoral

Mesmo longe do clima de eleições a classe política começa a se movimentar em torno do pleito do ano que vem. No âmbito nacional, a presidente Dilma Roussef (PT) parte para a reeleição, enquanto a oposição se organiza em torno de Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB), Marina Silva (PV) e possivelmente José Serra ingressando no PPS, ex-Partido Comunista Brasileiro.

Na esfera rondoniense, o governador Confúcio Moura (PMDB) sinaliza que vai enfrentar a reeleição, embora negue a intenção. Na oposição correm os nomes do prefeito Alex Textoni (PSD), Padre Tom (PT), José Bianco (Democratas), Expedito Junior (PSDB), o último caso se livre de incômodos da justiça eleitoral. Em desgraça, Ivo Cassol (PP), Hermínio Coelho (PSD) e Kazan Roriz (PEM) já estão fora do páreo

No que tange ao Senado, além do atual senador Acir Gurgacz (PDT), circulam os nomes do ex-senador Expedito Junior (PSDB), do deputado federal Moreira Mendes (PSD), do ex-governador João Cahula (PPS), da atual deputada federal Marinha Raupp, entre outros.

A corrida eleitoral vai começar com um grande desafio dos candidatos perante um eleitorado já ressabiado: convencer a população das boas intenções, que possuem projetos eficazes, que são honestos e transparentes

 

 

 

Urubus voam!

Os suplentes dos vereadores presos, como urubus esperando a carniça, já sobrevoam ao redor da Câmara Municipal de Porto Velho tendo em vista a possível cassação de três titulares atualmente presos. Tem alguns que são piores dos investigados, como Ednei de Lima, já envolvido em tantos rolos. Infelizmente a possível reposição de lideranças do legislativo mirim não será lá estas coisas.

 

A catimba

Do lado da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Porto Velho, temos catimba para ajudar os vereadores presos não perderem os mandatos. As sessões ordinárias foram transformadas em audiências públicas para não serem contabilizadas como faltas, evitando assim a cassação dos vereadores Marcelo Reis, Eduardo Rodrigues e Jair Montes

 

Vala comum

Diariamente os políticos vão despencando na vala comum. Em Cojubim, o prefeito Ernan Amorim sofre processo de impeachment, em São Francisco do Guaporé, o ex-prefeito Jairo Borges teve todos os seus bens bloqueados na justiça. Em Pimenta Bueno temos vereadores presos e por ai vai a coisa pelo interior afora com o bicho pegando também com mais prefeitos e vereadores.

 

Esperando apoio

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Rondônia, Carlos Alencar espera o apoio do Diretor de Comunicação do governo do estado Osmar Silva para resolver a questão de um local para o funcionamento da entidade. Como se sabe, o SINJOR e outras entidades foram despejadas do Estádio Aluizão recentemente.

 


Enquanto isso nos corredores da ALE: Populares repetem, lá vai a corrupta... - Gente de Opinião

     Mais Polícia    

As ações policiais referentes a Operação Apocalipse prosseguem complicando mais gente e até um braço da imprensa. Ontem nos corredores da ALE, enquanto a TV Rondônia ouvia o autor da representação popular exigindo uma Comissão Processante para o escândalo, passava por perto a deputada Ana da Oito, apupada pelos presentes. “Lá vai a corrupta”, exclamaram. Ela apressou o passo e caiu fora.

 

Adiamento

Por falta de quórum, a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle adiou a decisão sobre o projeto que destina madeira apreendida à construção de casas populares no País. O projeto PLS 172 e mais 12 proposições que tratavam do assunto não foram votados e a pauta foi transferida para a próxima semana.

 

Via Direta

*** A bancada federal de Rondônia acompanha com a atenção a votação do piso nacional os agentes de saúde marcada para o dia 3 de setembro *** Os servidores municipais de Porto Velho comemoram finalmente o enquadramento da transposição para os quadros da União *** O PDT recebeu novos reforços para a campanha do ano que vem na capital e no Vale do Guaporé.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Jair Bolsonaro quer fazer barba, cabelo e bigode nas eleições em Rondônia

Jair Bolsonaro quer fazer barba, cabelo e bigode nas eleições em Rondônia

Vidas ricasA Amazônia é cantada em prosa e verso por suas grandezas, desde sua ampla biodiversidade até o inigualável volume do Rio Amazonas e a var

Os guerreiros estão em pé de guerra com as machadinhas afiadas

Os guerreiros estão em pé de guerra com as machadinhas afiadas

Borboletas cínicasJusto quando um dilúvio desaba sobre o Sul, no Norte se especula sobre com que condições atmosféricas os participantes da COP30 s

 Sérgio Gonçalves vai apanhar muito nos debates que virão

Sérgio Gonçalves vai apanhar muito nos debates que virão

Eleições já não resolvemO mundo está diante de uma encruzilhada climática: ou aplica recursos financeiros e tecnológicos para evitar a catástrofe a

Junho começa com uma série de especulações e balões de ensaio para as eleições

Junho começa com uma série de especulações e balões de ensaio para as eleições

Leite sem vacaEm todos os sentidos, do pessoal ao empresarial, quem não acompanhar o progresso da ciência será atropelado, arriscando-se a chegar a

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)