Porto Velho (RO) segunda-feira, 8 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

CRISE NO GOVERNO: Capixaba conspira para derrubar Odacir Soares da Casa Civil




Corre nos círculos políticos que o ex-deputado federal Nilton Capixaba (PTB), atual subchefe da Casa Civil, conspira juntamente com alguns deputados estaduais ligados ao governador Ivo Cassol, a queda do titular da pasta Civil Odacir Soares (PMDB).

Nos meios palacianos já ocorre um processo de fritura do veterano ex-senador. Aos poucos Capixaba vai assumindo a articulação política do governador Ivo Cassol na Assembléia Legislativa e demais poderes, esvaziando as ações do titular daquela pasta governamental.

Ao mesmo tempo em que a conspiração rola a solta e ganha força na base aliada, já se tem como certa para a semana que vem a substituição, que até ontem a noite era tratado com sigilo pelos insurrectos.

Como se sabe, tanto Odacir como Nilton Capixaba são dois possíveis candidatos à Câmara Federal. O fato de Soares ser um postulante declarado também teria desagradado outros pretensos candidatos na mesma faixa, como Carlos Magno, João Cahula, entre outros.

Fonte: Carlos Sperança/Gentedeopinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Municípios quebrados e a Câmara Municipal de Porto Velho se transformou num parlamento de baixarias

Municípios quebrados e a Câmara Municipal de Porto Velho se transformou num parlamento de baixarias

Municípios quebradosMunicípios que não arrecadam o suficiente para os gastos obrigatórios ou que apresentam baixa qualidade de vida deveriam ser ex

Senador Marcos Rogério na ponteira e Adailton Fúria e Hildon Chaves estão na briga pela segunda vaga

Senador Marcos Rogério na ponteira e Adailton Fúria e Hildon Chaves estão na briga pela segunda vaga

Sem ferrãoQuando até os direitos dos condenados são defendidos com apetitosas reduções de penas, como se viu no episódio da dosimetria (nome pomposo

O clima eleitoral ainda está longe de esquentar, as coalisões de Hildon Chaves e esposas concorrendo

O clima eleitoral ainda está longe de esquentar, as coalisões de Hildon Chaves e esposas concorrendo

Nó na borrachaO desenvolvimento da ciência diariamente põe abaixo antigas crenças, da mesma forma que remotamente comprovou que a lua, o sol e fenô

Super El Nino em Rondônia, Acre e Amazonas e a crise do leite

Super El Nino em Rondônia, Acre e Amazonas e a crise do leite

Voando altoQuem conhece a Amazônia, ainda que superficialmente, não desconhece a presença dos nevoeiros que pairam sobre a floresta. O que nem todos

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)