Terça-feira, 24 de junho de 2014 - 00h06
.jpg)
Já se foram cinco anos do início da construção dos viadutos em Porto Velho, uma grande maldição para os políticos locais. A interrupção das obras desgastou a administração do então prefeito Roberto Sobrinho, soterrou as chances de uma nova gestão petista na capital com Fátima Cleide e marcou o início da gestão do prefeito Mauro Nazif com manifestações populares.
Os viadutos que tanto desgastaram Sobrinho e Nazif ameaçam também gerar desconforto ao atual governador Confúcio Moura, já que ele é o alvo mais próximo, tendo em vista as eleições já em outubro. No entanto, se as obras avançarem – e com elas também a prometida rua da Beira interrompida no inverno - a revolta do eleitorado poderá ser minimizada e neste sentido esta pulando da panela uma nova licitação.
No final de semana os corneteiros fizeram uma festa de “desaniversário” dos viadutos, próximo ao trevo do Roque e outras manifestações oposicionistas devem pintar em seqüência como forma bem humorada de protestos.

Enfim, a eleição em outubro é para governador e se as coisas não andarem bem, quem pode pagar toda a conta nas urnas é o governador Confúcio Moura, daí a necessidade faz o sapo pular...
Rompimento
Como foi noticiado, o Diretório Nacional do PTB rompeu com o PT de Dilma Rousseff e anunciou apoio ao presidenciável dos tucanos Aécio Neves. Não foi fixada obrigatoriedade para que todos os estados sigam o mesmo caminho e em Rondônia o cacique Nilton Capixaba costura aliança com o PMDB que dará palanque a candidata do PT.
Perdas confirmadas
Por causas de diferenças com o PT no Distrito Federal, Roraima, Rondônia, Piauí e Rio de Janeiro, onde petistas e petebistas não falam a mesma língua, a presidente Dilma Roussef acabou perdendo o apoio dos trabalhistas. Também parte do PMDB de vários estados está pulando a cerca para apoiar Aécio Neves, como já ocorre no Paraná, Rio de Janeiro etc.
As convenções
O final de semana foi marcado pelas convenções partidárias, com o PSB de Mauro Nazif, realizando seu encontro na Câmara de Vereadores de Porto Velho. A legenda vem com nominatas reduzidas para Assembléia Legislativa e a Câmara dos Deputados. Na ata final ficou em aberto se o partido lançará candidatos próprios ao governo ou ao Senado. Isto acontecerá de acordo com as alianças e conveniências partidárias.
Mais convenções
O próximo final de semana será decisivo. A maioria dos partidos resolveu definir suas alianças ao governo do estado e ao Senado de última hora, casos do PT do Padre Ton e do PSDC do deputado Neodi Carlos. Os Democratas procrastinaram ainda mais a coisa com sua convenção marcada para segunda-feira, dia 30, último prazo concedido pela justiça eleitoral.
Com otimismo
.jpg)
O final de semana foi gordo para os governistas na capital com a inauguração do teatro estadual, a entrega de casas populares na Vila Mariana e, com o avanço das obras no Espaço Alternativo. Com tudo isto, os peemedebistas acreditam que a insatisfação com o governador Confúcio Moura – é grande a sua rejeição por aqui – poderá cair bastante, mesmo porque tem obras marcantes da atual gestão para serem entregues nas próximas semanas.
Via Direta
*** Com apoio do prefeito de Ouro Preto, Alex Testoni, o empresário Lucio Mosquini (PMDB) esta com as asas crescidas na disputa de uma cadeira para a Câmara dos Deputados *** Hermínio Coelho (PSD) acompanha o desfecho do registro de Expedito Junior (PSDB) para tomar sua decisão se disputa o governo ou Senado *** Mas sem Moreirão, já rifado pela justiça, os ventos voltam a soprar a favor do presidente da ALE.
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Municípios quebrados e a Câmara Municipal de Porto Velho se transformou num parlamento de baixarias
Municípios quebradosMunicípios que não arrecadam o suficiente para os gastos obrigatórios ou que apresentam baixa qualidade de vida deveriam ser ex

Senador Marcos Rogério na ponteira e Adailton Fúria e Hildon Chaves estão na briga pela segunda vaga
Sem ferrãoQuando até os direitos dos condenados são defendidos com apetitosas reduções de penas, como se viu no episódio da dosimetria (nome pomposo

O clima eleitoral ainda está longe de esquentar, as coalisões de Hildon Chaves e esposas concorrendo
Nó na borrachaO desenvolvimento da ciência diariamente põe abaixo antigas crenças, da mesma forma que remotamente comprovou que a lua, o sol e fenô

Super El Nino em Rondônia, Acre e Amazonas e a crise do leite
Voando altoQuem conhece a Amazônia, ainda que superficialmente, não desconhece a presença dos nevoeiros que pairam sobre a floresta. O que nem todos
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)