Sábado, 3 de março de 2018 - 21h02
Agora, em Portugal
Em vista da instabilidade política e econômica e a falta de segurança no Brasil, mais os problemas relacionados à desconfiança ao presidente Donald Tramp nos Estados Unidos, mais precisamente no paraíso dos Brasileiros, que é o estado da Florida, Portugal tem atraído a cada ano mais investidores de imóveis, e, por conseguinte, novos moradores brasileiros. Miami esta perdendo investidores para redutos portugueses nos últimos dois anos.
Com esta nova escala migratória, os brasileiros já lideram o ranking de compradores de casas e apartamentos na capital portuguesa, Lisboa e na segunda cidade mais importante do país, que é o Porto. Desde empresários, atores, jogadores de futebol a profissionais liberais estão escolhendo Portugal, até pela facilidade com a língua além da vizinhança com países europeus, como a Espanha.
Ao lado de famílias de espanhóis, ingleses e chineses os brasileiros estão redescobrimento Portugal. Como não podia deixar de ser também famílias rondonienses tem se transferido para lá, desde funcionários públicos bem remunerados até empreendedores e profissionais liberais.
É até abril
O prazo de desincompatibilização para aqueles que ocupam cargos nas esferas federais, estaduais e municipais se estende até meados de abril. No governo de Rondônia, o secretário da Agricultura Evandro Padovani (PSB-Vilhena) e o titular do DER Ezequiel Neiva (MDB-Cerejeiras) já deixaram as funções. Willians Pimentel, provável candidato a deputado estadual ainda não se decidiu, mas nos próximos dias é outro nome cogitado a deixar o CPA.
Oito candidatos
Conforme o governador Confúcio Moura, que ainda não se decidiu se fica ou sai do MDB para disputar uma vaga ao Senado, ao todo oito funcionários do seu primeiro e segundo escalões estão se preparando para a disputa de cadeiras para a Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados. Confúcio foi muito franco com o partido, afirmando que de acordo com a configuração da eleição, ele poderá mudar de legenda para evitar uma canibalização na disputa ao Senado com Valdir Raupp.
Saiu chamuscado
Cotado para ser um dos candidatos mais votados do MDB a Assembléia Legislativa, Ezequiel Neiva esta saindo chamuscado do Departamento de Estradas e Rodagens –DER. O famigerado caso da ponte de Ji-Paraná, com baita superfaturamento, denunciado pelo deputado estadual Hermínio Coelho (PDT-Porto Velho) redundou em escândalo e ele teve até seus bens bloqueados pela justiça. Nos bastidores sabe-se quem vem mais coisa pela frente queimando Neiva.
Entrando na dança
Temos uma eleição bem travada e com os nomes indefinidos para a peleja ao governo do estado de Rondônia. Agora também se aguarda a listagem dos inelegíveis – e são muitos, como grãos de areia - do Tribunal de Contas do Estado e da Justiça Eleitoral. Para se saber quem é quem no pedaço ainda vai longe. Muitas postulações serão decididas nos tribunais e os fichas sujas condenados antes de 2010 também entraram na dança.
Cristal da Calama
Comparada a outras cidades da região Norte, Porto Velho tem sido bem aquinhoado pelas esferas nacional, estadual e municipal em termos de casas populares embora muitas delas entregues sem infra-estrutura para as famílias de baixa renda. Mega conjuntos como o Orgulho do Madeira, na Zona Leste, abrigando milhares de pessoas já foram disponibilizados e agora o conjunto Cristal, com acesso já sendo asfaltado pelo prefeito Hildon Chaves.
Via Direta
*** A edição impressa do Jornal do Brasil voltou às bancas fazendo crer na ressurreição da mídia impressa no país *** No entanto, a modalidade é muito cara e os jornais de outras regiões continuam sofrendo as agruras com a alta dos custos *** Trocando de saco para mala: já se fala em mudanças na escalação de candidatos ao Senado em Rondônia *** O ano de 2018 realmente será marcado pelas reviravoltas políticas, algumas até surpreendentes.
Os guerreiros estão em pé de guerra com as machadinhas afiadas
Borboletas cínicasJusto quando um dilúvio desaba sobre o Sul, no Norte se especula sobre com que condições atmosféricas os participantes da COP30 s
Sérgio Gonçalves vai apanhar muito nos debates que virão
Eleições já não resolvemO mundo está diante de uma encruzilhada climática: ou aplica recursos financeiros e tecnológicos para evitar a catástrofe a
Junho começa com uma série de especulações e balões de ensaio para as eleições
Leite sem vacaEm todos os sentidos, do pessoal ao empresarial, quem não acompanhar o progresso da ciência será atropelado, arriscando-se a chegar a
Marcos Rocha teve a eficiência garantindo os melhores indicativos para a economia
Anda ou fica no caminhoSó há um caminho possível para quem quer se dar bem ou pelo menos sobreviver no mercado, considerando as mudanças rápidas qu