Porto Velho (RO) quarta-feira, 24 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Agricultura

Alex Redano acompanha entrega de condicionadores de solo para 131 produtores rurais em Novo Horizonte d’Oeste

Recursos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar.


Entrega de kits de condicionadores de solo destinados a 131 produtores rurais do município (Foto: Rafael Oliveira | Secom ALE/RO) - Gente de Opinião
Entrega de kits de condicionadores de solo destinados a 131 produtores rurais do município (Foto: Rafael Oliveira | Secom ALE/RO)

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), esteve em Novo Horizonte d’Oeste acompanhando a entrega de kits de condicionadores de solo destinados a 131 produtores rurais do município. Os recursos foram assegurados por meio de emenda parlamentar de sua autoria e executados pelo Governo de Rondônia.

Deputado Alex Redano (Republicanos) (Foto: Rafael Oliveira | Secom ALE/RO)

A iniciativa busca fortalecer a agricultura familiar, oferecendo aos produtores melhores condições para o manejo do solo e o aumento da produtividade nas propriedades rurais.

Durante o evento, Alex Redano ressaltou que o desenvolvimento de Rondônia passa pelo fortalecimento do setor produtivo rural, especialmente dos pequenos produtores que desempenham papel fundamental na geração de emprego, renda e alimentos.

Moradores de Novo Horizonte d’Oeste (Foto: Rafael Oliveira | Secom ALE/RO)

“Nosso compromisso é apoiar quem trabalha no campo e contribui diariamente para o crescimento do estado. Investimentos como este ajudam a melhorar a produção, aumentar a rentabilidade e garantir mais qualidade de vida às famílias rurais”, destacou.

Os condicionadores de solo são importantes aliados da produção agrícola, contribuindo para a recuperação e melhoria das características do solo, o que reflete diretamente no desempenho das lavouras e na sustentabilidade da atividade rural.

Deputado Alex Redano (Republicanos) durante a entrega dos kits de condicionadores de solo (Foto: Rafael Oliveira | Secom ALE/RO)

O deputado reafirmou que seguirá destinando recursos para ações que fortaleçam a agricultura familiar e promovam o desenvolvimento econômico dos municípios rondonienses.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Crédito descomplicado para a Agricultura Familiar

Crédito descomplicado para a Agricultura Familiar

Mais de 80 profissionais e dirigentes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater - RO) participaram esta semana de um tr

Alero no Agro: implementos agrícolas ampliam produtividade dos produtores rurais de Mirante da Serra

Alero no Agro: implementos agrícolas ampliam produtividade dos produtores rurais de Mirante da Serra

Em Mirante da Serra, a agricultura familiar carrega marcas da história de Rondônia. Entre estradas de terra batida, lavouras e propriedades constr

Governo do estado apresenta o alto nível do café Robusta Amazônico na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

Governo do estado apresenta o alto nível do café Robusta Amazônico na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

Em todas as regiões do estado os agricultores de base familiar estão em plena atividade de colheita do café Robusta Amazônico, principal cultura per

Alero no Agro: emenda garante regularização fundiária e transforma a vida de produtores rurais em Vilhena

Alero no Agro: emenda garante regularização fundiária e transforma a vida de produtores rurais em Vilhena

A série "Alero no Agro", desenvolvida pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), esteve em Vilhe

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)