Porto Velho (RO) domingo, 28 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Prefeito e secretários se reúnem com vereadores



Objetivo é facilitar trabalho dos vereadores, conhecendo os programas da prefeitura

O prefeito Roberto Sobrinho levou toda sua equipe de auxiliares na manhã desta sexta-feira à Câmara Municipal, onde participaram de uma reunião com todos os vereadores da Capital. O objetivo foi de promover uma aproximação da equipe de secretários municipais os legisladores.

Com uma renovação de quase 80% na Câmara Municipal, a apresentação era necessária, já que na prefeitura algumas pastas também tiveram mudança de secretário e outras novas foram criadas, como secretarias extraordinárias e coordenadorias municipais.

O prefeito Roberto Sobrinho repetiu a orientação dada durante sua primeira reunião com o secretariado, quando determinou que os secretários devem receber os vereadores em suas secretarias quando procurados e responder às suas solicitações. “Quando procurar uma secretaria, o vereador tem que ser atendido. Ninguém vai atrás de demandas pessoais. Vai atrás porque os moradores, que estão mais próximos”, observou.

O presidente da Câmara Municipal, Hermínio Coelho, disse que os vereadores não querem mais do que ser respeitados no exercício de seus mandatos, no que foi apoiado pelo prefeito Roberto Sobrinho.

Por sugestão do prefeito, ficou acertado que os membros das comissões temáticas permanentes da Câmara trabalharão mais próximos da prefeitura, para conhecer as ações, suas necessidades e participar das soluções. Nesse sentido, a Comissão da Educação, por exemplo, conhecerá o planejamento estratégico da Secretaria Municipal da Educação e poderá propor e sugerir, a Comissão da Agricultura vai se inteirar das ações da Secretaria da Agricultura, e assim sucessivamente.

O vereador Zequinha Araújo (PMDB) pediu que as reuniões sejam repetidas a cada mês, ou no máximo bimestralmente. “Isso vai facilitar as respostas que precisamos dar aos moradores”, disse.


Reformas

O prefeito Roberto Sobrinho apresentou um a um os membros de sua equipe, detalhou os projetos mais prioritários de cada pasta e antecipou o pedido de apoio às reformas dos códigos de Postura, de Obras e do Meio Ambiente, que serão encaminhadas ainda neste ano. “Nossa cidade está crescendo e se modernizando. Precisamos nos adequar à realidade dos novos dias e os problemas das grandes cidades que já começamos a sentir”, disse o prefeito, lembrando que o atual Código de Postura da cidade, por exemplo, é do início da década de 70.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Domingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)