Porto Velho (RO) segunda-feira, 29 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

PMDB de Cacoal realiza reunião e discute sucessão para 2010



O Partido do Movimento Democrático Brasileiro realizou a primeira reunião ordinária de 2009 para analisar o balanço das eleições de 2008. O evento aconteceu no último sábado, 31 de janeiro, na residência da ex-prefeita Sueli Aragão com os militantes do partido. Assuntos como à construção da sede própria, a conquista das duas casas no Congresso Nacional e o reflexo no Estado, políticas públicas para juventude e para mulher, o fortalecimento da JPMDB e do PMDB Mulher bem como o futuro das lideranças do PMDB nas próximas eleições foram temas abordados na reunião.

Em sua nova dimensão de organização, aglutinação de forças e forma de interagir junto ao eleitorado e a população rondoniense, o partido dará atenção especial a dois segmentos: o PMDB Jovem, cuja executiva já está formada e é presidida por Róbson Emerich. E ao PMDB Mulher, que também já tem o seu diretório estadual, sob a presidência da prefeita de Cacoal, Sueli Aragão.


PMDB em alta

A vereadora Lourdes Kemper, presidente do PMDB de Cacoal, destacou que as eleições municipais da capital e do interior foram acompanhadas em clima de euforia e expectativa devido à eminência do processo eleitoral de 2010. O PMDB foi o partido político que mais cresceu nas eleições municipais de 2008, passando de 1.059 prefeitos eleitos em 2004 para 1.203 em 2008 em todo o Brasil.

A ex-prefeita de Cacoal e presidente do PMDB Mulher em Rondônia, Sueli Aragão, destacou o trabalho desenvolvido nestes oito anos de administração apoiada pela bancada do PMDB no Congresso Nacional. "O teatro municipal, a rede de esgoto, a iluminação da BR 364, a mini-usina de leite para atender produtores rurais, são alguns dos exemplos que podemos apresentar de uma administração Peemedebista apoiada pelo Senador Valdir Raupp e pela Deputada Marinha Raupp" destacou.

Em Cacoal, o PMDB elegeu quatro mulheres: três vereadoras e uma vice-prefeita. Penha Simão, Uryete Prado, Lourdes Kemper e a vice-prefeita, Raquel Carvalho, foram eleitas para contribuir no crescimento do município.  

 

PMDB em Rondônia

O partido saiu vitorioso no processo eleitoral de 2008. Foram eleitos 12 prefeitos e 9 vice-prefeitos. Evidencia-se o crescimento da sigla ruma a sucessão de 2010 com o apoio de Confúcio Moura (Ariquemes), Romeu Reolon (Alto Paraíso), Kleber Calisto (Cerejeiras), Vanderlei Palhari (Chupinguaia), Célio R. Silveira (Espigão do Oeste), João Adalberto Testa (Itapuã do Oeste), Jean Carlos (Jarú), Vitorino Cherque (Mirante da Serra), Augusto Plaça (Pimenta Bueno), José Ribeiro (Presidente Médici),  Sebastião Ferraz (Rolim de Moura), José Luiz Vieira (São Felipe), destacando os dois vices-prefeitos, Emerson Castro (Porto Velho) e Doutora Raquel em Cacoal.

 

Grande estrutura

Nomes como Confúcio Moura (Ariquemes), Melki Donadon (Vilhena), Amir Lando (Porto Velho), Sueli Aragão (Cacoal), Raquel Carvalho (PMDB), Marinha Raupp e Valdir Raupp (Rolim de Moura) estão com os olhos voltados para as eleições de 2010. "Todos têm capacidade administrativa e política para disputar o Governo do Estado, Senado e Câmara Federal ou Assembléia Legislativa em 2010" sintetizou a vereadora e presidente do PMDB de Cacoal, Lourdes Kemper.

Para vice-prefeita de Cacoal, Raquel Carvalho, o pleito de 2010 será um processo único em Rondônia. "Teremos na disputa o cargo político mais importante do Estado: o de governador, além de duas vagas para o senado, oito deputados federais e 24 deputados estaduais e seus respectivos suplentes. O PMDB tem lideranças à altura para assumir quaisquer cargos" enfatizou. 

Após participar da reunião, Sueli Aragão se dirigiu a Rolim de Moura para apresentar as propostas da executiva de Cacoal ao Presidente Regional do PMDB, Senador Valdir Raupp.

"O PMDB estadual cresceu muito sob a presidência do senador Valdir Raupp. O nosso partido está credenciado a lançar candidatura majoritária própria na eleição de 2010", enfatizou a prefeita ao registrar que nos últimos meses, o senador visitou praticamente todo o Estado, reunindo-se com lideranças políticas e promovendo a filiação de novos integrantes ao partido.

Fonte: Paulo Henrique Silva - DRT/RO 912

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)