Porto Velho (RO) sábado, 27 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Governador de Rondônia não pretende visitar filho preso no Espírito Santo


O governador de Rondônia Ivo Cassol não virá ao Estado visitar o filho Ivo Júnior Cassol, de 27 anos, que está preso desde esta terça-feira na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Vila Velha. A informação foi dada pela filha dele, Juliana Cassol que em companhia da tia, irmã do governador, visitou o irmão e o primo na manhã desta quarta na carceragem da polícia.

Gente de OpiniãoJuliana e a tia, Jaqueline Cassol, chegaram ao Estado nesta terça-feira. Abatida, ela apenas disse que o pai está acompanhando todo o trabalho dos advogados França Guedes e Alcir Alves, de Rondônia, e não virá ao Espírito Santo ver o irmão. Ela não quis falar o motivo. Juliana e Jaqueline ficaram cerca de meia hora conversando com os dois e, em seguida, acompanhada de um segurança, foram embora.

A edição online do jornal Folha de São Paulo desta quarta-feira traz a informação que os benefícios fiscais concedidos à empresa TAG Importação e Exportação, que pertence aos empresários capixabas Pedro e Adriano Scopel, só foram reativados após um encontro entre o governador de Rondônia, Ivo Cassol e Adriano Scopel, sob intermediação do filho do governador Ivo Junior Cassol.

De acordo com a decisão da Primeira Vara Criminal da Justiça Federal, a TAG voltou a receber os benefícios de crédito de ICMS após um café da manhã com o governador em um hotel no Rio de Janeiro, em janeiro deste ano. As investigações do Ministério Público Federal mostram que a empresa recebeu em 2006, um benefício de 85% de crédito presumido de ICMS.

Adriano Scopel teria presenteado Ivo Cassol, o filho e o sobrinho com passagens aéreas para São Paulo e ingressos para camarote de luxo, com valor estimado em R$ 29 mil, para a corrida de Fórmula Um.

O advogado da família Cassol, França Guedes, declarou que o benefício dado à TAG importadora, de crédito presumido de ICMS, é oferecido a qualquer empresa que se instala no Estado de Rondônia. O encontro entre os três ocorreu no período que Ivo Cassol estava de férias no Rio de Janeiro.

França Guedes afirmou que Ivo Junior já tinha ingressos para acompanhar a corrida, como faz todos os anos, e que Adriano, como tinha muitos sobrando, ofereceu alguns convites para os convidados dele. 

FONTE: LETÍCIA CARDOSO
[email protected]
Redação Gazeta Rádios e Internet

Gente de OpiniãoSábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)