Porto Velho (RO) sexta-feira, 26 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Fátima pretende fortalecer cooperativa de mulheres do Cohab


Durante reunião  no bairro Cohab, a convite da Associação de Moradores, a candidata ao governo pela coligação Rondônia no Coração, senadora Fátima Cleide, disse que pretende trabalhar pelo fortalecimento da Cooperativa de Mulheres do bairro, ação que ela já desenvolve no Senado mediante a destinação de emendas para atender demandas deste tipo de entidade.

“Todas as estatísticas demonstram que um real na mão da mulher realmente vale um real. As mulheres da cooperativa precisam  de apoio para desenvolver atividades que possam permitir geração de renda”, declarou.

Ela disse também que pretende investir em políticas públicas de assistência à saúde da mulher, “precariamente atendida nos postos de saúde e hospitais, sem condições de atendimento digno à prevenção de doenças que afetam exclusivamente a mulher”.

A senadora se comprometeu com os moradores a continuar buscando junto à Prefeitura de Porto Velho, o que já tem sido feito também pelo deputado estadual Nereu Klosinski, recursos para a construção de uma ponte no Cohab, reivindicação dos moradores há 20 anos. “Sem a ponte a polícia não entra, os moradores precisam dar uma volta enorme para ter acesso a suas casas”, reclamou uma moradora.

Ela declarou que falta ao Estado planejamento de verdade, e maior comprometimento com a criação de políticas sociais.
Jose Augusto

O candidato ao Senado, médico José Augusto, defendeu as realização dos Governo Lula, como o Prouni e Luz para Todos. “Não vamos permitir que estes bons programas sociais sejam encerrados. Por isso, precisamos reeleger o presidente Lula”.
Ele também falou sobre a visita que fez ao governo do Acre, juntamente com a senadora Fátima: “Está de parabéns o governo acreano. Elevou a auto estima de sua população, realizou importantes mudanças na área social, construiu obras de qualidade e sem dúvida, com sensibilidade, melhorou a vida da população”.

Para José Augusto, um dos grandes problemas na área da saúde, é  a falta de assistência à mulher. “Sei do que estou falando. Sou médico, e as mulheres passam por situações humilhantes, não têm consultas agendadas, enfrentam grandes filas, não contam com exames preventivos, enfim, são atendidas precariamente”.

O médico José Augusto disse ainda aos moradores do Cohab que o Pronto Socorro de Porto Velho ficou com as obras de reforma “apenas” paradas durante dois anos e o atual governador se gabou de não ter dinheiro federal. “Ora, isso não é vantagem. É desvantagem. Se o governo tivesse disposição ao dialogo com o presidente Lula, poderia obter mais recursos, e fazer mais investimentos”.

Após fazer sua apresentação aos moradores do Cohab, o jornalista Júlio Olivar, o vice-governador da coligação Rondônia no Coração, criticou bastante o governo Cassol: “Ele centraliza o poder e age exatamente igual aos senhorios da Casa Grande”.  

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)