Porto Velho (RO) domingo, 28 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Aplicativo Tô no Controle/Opine aí concorre ao 15º Prêmio Innovare


Aplicativo Tô no Controle/Opine aí concorre ao 15º Prêmio Innovare - Gente de Opinião

Mais uma vez, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) estará concorrendo ao Prêmio Innovare. Após a participação do portal Tô no Controle em 2017, será a vez do recém-lançado aplicativo Tô no Controle/Opine aí concorrer na 15ª edição do prêmio, que será realizada este ano.

Inscrito na categoria Tribunal, o Opine aí foi lançado na última segunda-feira (23) e, desde então, vem sendo propagado tanto pela Corte de Contas e o Ministério Público de Contas (MPC-RO) quanto pelas instituições parceiras, como o Tribunal de Justiça (TJ-RO), o Ministério Público estadual (MP-RO), a Assembleia Legislativa (ALE-RO), o Governo do Estado (Gero), a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), a Ordem dos Advogados do Brasil – Rondônia (OAB-RO), a Federação do Comércio (Fecomércio), entre outros.

O dispositivo eletrônico permite que o cidadão se manifeste sobre os serviços públicos prestados, representando assim um avanço significativo para a melhoria da gestão pública, no que tange à participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos.

Para baixar a ferramenta gratuitamente, basta acessar o Google Play (aqui) – para equipamentos Android – ou App Store (aqui) – para dispositivos iOS – e, no campo para pesquisa, digitar “Opine aí” ou “TCERO”.

O QUE É

O Prêmio Innovare é de âmbito nacional e busca reconhecer e disseminar práticas inovadoras realizadas por profissionais e instituições públicas e privadas que busquem melhorar a qualidade das práticas jurídicas e a modernização da Justiça.

Para tanto, os projetos e ações inscritos devem cumprir uma série de requisitos. As instituições cujas práticas foram pré-selecionados recebem, posteriormente, a visita de um representante do Instituto Innovare, a fim de conhecer mais detalhadamente a prática. Alcançando sucesso nesta fase, poderá disputar o prêmio com os candidatos nas demais categorias.

Veja Mais

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Domingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)