Porto Velho (RO) segunda-feira, 7 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Na briga entre redes sociais, quem ganha é sua empresa


Na briga entre redes sociais, quem ganha é sua empresa - Gente de OpiniãoFÁBIO GRINBERG

É inegável e inevitável falar da marca histórica que o Facebook conquistou frente seu principal concorrente, o Orkut. Os dados comprovam que, no fechamento do mês de agosto, a empresa criada por Mark Zuckerberg registrou mais de 30 milhões de usuários, batendo finalmente a rede social que chegou primeiro ao Brasil.

A briga entre as duas redes sociais mostra que ainda há espaço no setor para novidades e, principalmente, disputas. É inegável que a fórmula apresentada pelo Facebook, mais leve e eficiente que o Orkut, conquistou os usuários de forma singela, mas com a propriedade de um gigante norte-americano que sempre demonstrou ser nos Estados Unidos.

O que não faz do Orkut, porém, um derrotado, principalmente na questão comercial dos empreendimentos. Há de se levar em consideração, porém, que se nada for feito, o Facebook certamente se consolidará à frente do adversário nos próximos anos.

O sucesso da rede social de Zuckerberg começou a ser vista como promissora e eficaz à divulgação de campanhas e propagandas de empresas. De uma foram não agressiva, o sistema adotado pelo Facebook leva o usuário à clicar nos links promocionais sem poluir o ambiente da página em que está visitando.

Esse tipo de marketing digital, somado à facilidade de uso de todos os recursos disponíveis, transformou o Facebook em uma ferramenta consolidadora de espaços. O que dá para ser sentido no mercado hoje em dia é que usuários do Orkut não encerram sua conta, mas migram cada vez mais para o Facebook, até que, após várias comparações de serviço, se renda a nova rede social do país.

Ainda longe de se chocar com a campanha de links patrocinados do Google, o Facebook passa a ser aliado dos empresários que buscam alternativas seguras para divulgar o nome da empresa. Além da visualização propriamente dita entre as 10 empresas mais acessadas no maior buscador mundial, o empresário também tem a oportunidade de pagar por um simples anúncio que terá a visualização de pelo menos 30 milhões de pessoas. Quer propaganda melhor do que essa?

A parceria de anúncios entre Google e Facebook, no entanto, eleva o padrão das campanhas publicitárias na internet, fazendo com que a empresa tenha em mente a otimização da divulgação de seus serviços. Ora, se você consegue se colocar entre os 10 primeiros do Google e tem uma visibilidade ímpar através do Facebook, com certeza não poderá oferecer um serviço de segunda linha.

É por isso que sempre ressalto. Os novos empreendedores, que exploram tanto as vendas físicas, quanto as virtuais, precisam de planejamento. Precisam concentrar suas atenções dar estrutura à empresa para daí sim mergulhar seus investimentos na internet. Nunca é demais lembrar que os dois primeiros itens levados em conta pelos clientes de todo o mundo são: atendimento e prestação de serviço. Funciona assim, por exemplo, para uma empresa de montagem de stands, que precisa dispor de um site bem estruturado e moderno para atrair os olhos dos clientes.

Atenda a um pedido de forma eficaz, venda seu produto da melhor forma possível e terá clientes para resto da vida. Agora, qualquer tipo de falha ou descontentamento, pode fazer com que o nome da sua empresa, de uma forma maléfica, seja espalhado pelas mesmas redes sociais em poucos minutos. Existem inúmeros exemplos que mostram isso, mesmo com grandes e consolidadas marcas. Pense nisso!!!

O que pensa sobre o assunto? Entre em meu site e deixe sua opinião:

www.fabiogrinberg.com.br

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Brasil pertence aos ricos

O Brasil pertence aos ricos

Há mais de meio século que o Brasil figura entre as dez maiores economias do mundo. O seu PIB é equivalente hoje ao de países como Itália, Rússia, C

Jesus nos acuda!

Jesus nos acuda!

O Brasil vive uma barafunda generalizada, onde quase todos reclamam do governo Lula, mas poucos são aqueles que estão dispostos a dar sua cota de sa

E o mutirão da saúde, governador?

E o mutirão da saúde, governador?

A mídia divulgou, há algumas semanas, que o governador Marcos Rocha encontrou uma saída compensatória, ainda que por enquanto, para seu projeto de p

 Hospital Municipal: quando teremos?

Hospital Municipal: quando teremos?

Faz tempo que essa promessa de novos hospitais públicos para Porto Velho está na fila de espera. Na condição de um dependente do Sus, desde que isso

Gente de Opinião Segunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)