Porto Velho (RO) segunda-feira, 8 de agosto de 2022
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Premiação do 2º Concurso de Desenho Infantil é entregue aos vencedores

​Classificados do 1º ao 3º lugar ganharam tablets da prefeitura de Porto Velho e parceiros


Premiação do 2º Concurso de Desenho Infantil é entregue aos vencedores - Gente de Opinião

Preservar o hoje pensando no amanhã, foi com esse pensamento que o pequeno Jocélio Junior Moraes Araújo, de 9 anos, confeccionou o desenho que garantiu o primeiro lugar no 2º Concurso de Desenho Infantil, realizado pela Prefeitura de Porto Velho. Assim como ele, os demais vencedores receberam a premiação durante solenidade na noite de sexta-feira (24), no Porto Velho Shopping.

Evento foi realizado como parte das comemorações da Semana do Meio AmbienteEvento foi realizado como parte das comemorações da Semana do Meio AmbienteO primeiro colocado é estudante da Escola Municipal Raimundo Agostinho. Com o tablet da premiação em mãos, o menino afirma que pretende estudar para participar de outros concursos. “Eu pensei no tema preservar hoje, pois, enquanto nós estamos vivos, precisamos cuidar para nossa geração de amanhã. Fiquei muito feliz e pretendo estudar com o tablet para no próximo concurso ter mais ideias”, comentou.

Isabelly de Oliveira Lima, de 10 anos, foi a segunda colocada. “Me inspirei na preservação porque as plantas nos ajudam a respirar ar puro e sem elas a gente não consegue sobreviver”, disse a estudante da Escola Municipal Maria Izaura Costa Cruz.

O concurso, realizado como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, teve 460 inscritos, com grande participação dos distritos, garantindo a Extrema a terceira colocação com a participação do estudante Abraão Silva Araújo, da Escola Municipal 13 de Maio.

Primeiro colocado é estudante da Escola Municipal Raimundo AgostinhoPrimeiro colocado é estudante da Escola Municipal Raimundo AgostinhoAo todo, foram escolhidos 20 desenhos. Os classificados do 1º ao 3º lugar ganharam tablets, e os demais receberam brindes e um certificado digital de participação.

“Nosso propósito é trabalhar a educação ambiental desde o ensino fundamental, aplicando a ideia de pertencimento a essas crianças. Tanto que o tema escolhido foi para aguçar a preocupação delas com o meio ambiente”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Alexandro Pincer.

Para a premiação, a Sema contou com a parceria do Porto Velho Shopping, Energisa Rondônia e Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

CONFIRA A LISTA DOS PREMIADOS

Mais Sobre Meio Ambiente

Operação ambiental apreende tratores e objetos utilizados ilegalmente na Unidade de Conservação Ambiental

Operação ambiental apreende tratores e objetos utilizados ilegalmente na Unidade de Conservação Ambiental

No dia 30 de julho, a Polícia Militar do Estado de Rondônia, em operação ambiental do Parque Estadual Guajará-Mirim, efetuou a apreensão de seis mot

Projeto torna obrigatório o uso de papel reciclado em concursos públicos

Projeto torna obrigatório o uso de papel reciclado em concursos públicos

Em uma época onde a tecnologia nos permitiu tornar digital muitas das nossas atividades cotidianas, práticas até então comuns, como escrever em papé