Segunda-feira, 10 de setembro de 2007 - 11h13
O 1º secretário do Senado e diretor nacional do Programa Interlegis, senador Efraim Morais, deverá participar do Seminário Interlegis Região Norte, na Assembléia Legislativa do Amazonas, em Manaus, dia 13, no qual serão discutidos o ecoturismo e a responsabilidade ambiental.
"Responsabilidade ambiental e riqueza mineral" será o tema da palestra do secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, Virgílio Maurício Viana.
Já o tema "Ecoturismo - Desenvolvimento econômico e bem-estar social" será abordado pelo professor Carlos José Rodrigues da Silva. Rodrigues da Silva é coordenador do curso de Gestão Turística do Centro Universitário de Brasília (UniCeub).
O governador do Amazonas, Carlos Eduardo de Souza Braga, falará sobre"Amazônia e sua complexidade".O seminário é promovido em parceria do Interlegis com a Assembléia Legislativa do Amazonas e a Câmara Municipal de Manaus.
De acordo com texto de divulgação do evento, o seminário contribuirá para que deputados e vereadores conheçam melhor o Programa Interlegis - Comunidade Virtual do Poder Legislativo.
Esse programa, financiado com recursos do orçamento da União e empréstimo do Banco Mundial, tem o objetivo de promover a modernização do Poder Legislativo nas esferas municipal, estadual e federal.
Fonte: Geraldo Sobreira / Agência Senado
De 14 a 18 de julho, Belém será o centro das discussões sobre o clima na Amazônia com a realização da I Semana do Clima na Amazônia. Este evento est
MPRO lança campanha de prevenção às queimadas em Rondônia
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou nesta terça-feira (1/7) uma campanha estadual de prevenção às queimadas. A iniciativa é do Grupo de A
Direito à saúde e ao meio ambiente leva MPRO a cobrar ações contra queimadas em Rondônia
O Ministério Público de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo, Patrimônio Histórico, Cultural e Art
O Ministério Público de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial em Meio Ambiente (Gaema), coordenou, na manhã desta terça-feira (24/6), reun