Quarta-feira, 23 de dezembro de 2020 - 08h59
A Fiscontech, startup rondoniense de Ji-Paraná que atua em automação de processos fiscais e tributários, foi uma das 8 startups de destaque no Ace Day 2020, realizado pela ACE StartUps, eleita por três vezes a melhor aceleradora da América Latina.
O Fiscontech foi selecionado entre as milhares de startups do Brasil que participaram do projeto Growthaholics for Startups da Ace.
Na avaliação de Alex Geovane Leite, CEO da Fiscontech, o reconhecimento no Ace Day vem coroar o bom momento da empresa este ano, com crescimento acima da média de mercado, mostrando o potencial da startup.
“2020 foi um ótimo ano para a empresa. Mesmo com algumas incertezas no cenário econômico, mantivemos firmes em nossos propósitos e continuamos investindo. Assim conseguimos manter um crescimento a uma taxa de dois dígitos mensalmente. Foi uma grande honra fazer parte das 8 startups destaque no Ace Day e estar ao lado de startups de ponta de todo o Brasil. Uma experiência muito importante para nós, que nos deixou muito felizes”, comemora Alex.
Após quase um ano de operação, a startup rondoniense já tem clientes espalhados por vários estados brasileiros, mostrando que sua tecnologia está madura para crescer e escalar para outras regiões do Brasil. Uma conquista que só foi possível com muito trabalho e parcerias certas, como a do Sebrae em Rondônia. “O Sebrae tem sido parceiro desde o começo de nossa trajetória, sempre apoiando o ecossistema de inovação como um todo, com projetos como StartUp Summit, Inovativa, Capital Empreendedor e diversos outros. Iniciativas como estas tendem a fortalecer o ecossistema e gerar novas oportunidades para as startups”, destaca Alex.
Para Rangel Miranda, analista do Sebrae em Rondônia, destaques assim mostram a importância e a grandeza que a instituição tem na vida dos pequenos negócios. E mesmo em um ano difícil para os empreendedores, 2020 também trouxe muitas oportunidades para quem ficou atento ao mercado.
“A Fiscontech foi uma das que souberam aproveitar as conexões do ecossistema de inovação de Rondônia. Estamos muito felizes com as conexões e oportunidades proporcionadas aos empreendedores rondonienses. Temos certeza que o nosso ecossistema de inovação se posiciona como um dos grandes da Região Norte", conclui Rangel.
FGV e o prejuízo MEI! É sério isso?
Uma pesquisa divulgada recentemente pela Fundação Getulio Vargas (FGV) estimou que os Microempreendedores Individuais (MEIs) poderão gerar um prejuí
Sebrae em Rondônia: Inovação Rondoniense em Evidência no NEON 2025
O Sebrae em Rondônia marcou presença no NEON 2025, realizado em Teresina (PI), entre os dias 2 e 4 de julho, com uma delegação formada por 10 startu
O cooperativismo vive um de seus momentos mais simbólicos do ano com a celebração do Dia Internacional do Cooperativismo, também conhecido como #Coo
Pela primeira vez, o Sebrae em Rondônia promoverá a participação de pequenos negócios rondonienses na Canton Fair, a maior feira de importação e exp