Porto Velho (RO) quarta-feira, 9 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae se reúne com prefeito de Ministro Andreazza para fomentar negócios locais

Na pauta, instalação da Sala do Empreendedor e aplicação da Lei Geral 123/2006


Sebrae se reúne com prefeito de Ministro Andreazza para fomentar negócios locais - Gente de Opinião

O Prefeito João Alves Pereira, do município de Ministro Andreazza, distante cerca de 450 quilometro da capital, recebeu a equipe do Sebrae em Rondônia na última semana (14), com objetivo ampliar as ações desenvolvidas pelo poder público local ao implementar políticas públicas que favoreçam o pequeno produtor. 

Com iniciativas como a ampliação das compras oficiais da gestão municipal da merenda escolar, o que leva ao apoio e fomento das agroindústrias locais, a priorização do comércio da cidade nas compras públicas, a implementação da Sala do Empreendedor, para legalização dos negócios informais e assistência ao MEI - Microempreendedor Individual. 

Na oportunidade, o Secretário de Finanças Estadual (Sefin), Luiz Fernando Pereira também participando da reunião mas de maneira remota, ratificou a doação do antigo prédio da Sefin para o município instalar a Sala do Empreendedor, integrando os serviços de atendimento aos empresários e produtores rurais. 

O coordenador da implementação do Microcrédito Proampe, Rodrigo Pompe do Espírito Santo, também participou de maneira remota e orientou a respeito de como o município poderá fazer gestão para disponibilizar o crédito aos empreendedores. Entre as soluções, a linha de crédito do Proampe, que oferece limites que vão de R$ 300 reais a R$ 30 mil. 

“Em nome da diretoria executiva do Sebrae em Rondônia parabenizo o executivo e legislativo por terem aprovado a regionalização das compras,   e agradeço o prefeito  e o secretário de Administração por terem acolhido  as propostas  para auxiliar o setor produtivo,  acredito que Ministro Andreazza dará um salto no cumprimento da Lei federal 123/2006 e consequentemente por ter um olhar humanizado para os pequenos negócios que representam 99,2% das empresas do Estado”, enfatizou a analista de articulação institucional do Sebrae em Rondônia Silane Guedes. 

As próximas etapas que o município estará realizando serão a disponibilização de mais serviços públicos, sem a necessidade de se deslocar da cidade, com objetivo de fomentar a geração e negócios localmente, oferecendo serviços para estimular a geração de novos negócios no município.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 9 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

FGV e o prejuízo MEI! É sério isso?

FGV e o prejuízo MEI! É sério isso?

Uma pesquisa divulgada recentemente pela Fundação Getulio Vargas (FGV) estimou que os Microempreendedores Individuais (MEIs) poderão gerar um prejuí

Sebrae em Rondônia: Inovação Rondoniense em Evidência no NEON 2025

Sebrae em Rondônia: Inovação Rondoniense em Evidência no NEON 2025

O Sebrae em Rondônia marcou presença no NEON 2025, realizado em Teresina (PI), entre os dias 2 e 4 de julho, com uma delegação formada por 10 startu

Rondônia celebra o Dia Internacional do Cooperativismo com grande evento na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Rondônia celebra o Dia Internacional do Cooperativismo com grande evento na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

O cooperativismo vive um de seus momentos mais simbólicos do ano com a celebração do Dia Internacional do Cooperativismo, também conhecido como #Coo

 Canton Fair Experience: Sebrae-RO leva pequenos negócios à maior feira de importação e exportação do mundo

Canton Fair Experience: Sebrae-RO leva pequenos negócios à maior feira de importação e exportação do mundo

Pela primeira vez, o Sebrae em Rondônia promoverá a participação de pequenos negócios rondonienses na Canton Fair, a maior feira de importação e exp

Gente de Opinião Quarta-feira, 9 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)