Quarta-feira, 31 de março de 2021 - 09h28
A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (Sebrae), deu início ao Programa Cidade Empreendedora, que tem como objetivo auxiliar os municípios no desenvolvimento econômico que envolve o empreendedorismo e oferecer um conjunto de ferramentas e soluções efetivas para reduzir a burocracia, gerar emprego, renda e oportunidades.
A solenidade de assinatura aconteceu na manhã de terça-feira (30) com a presença do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, pelo Sebrae, o diretor superintendente, Daniel Pereira, o diretor técnico, Samuel Almeida e do Presidente da Agência de Desenvolvimento do Município, Marcelo Tomé e o secretário geral de governo de Porto velho, Fabricio Jurado.
O Programa Cidade Empreendedora atua de forma conjunta em dez eixos, são eles; gestão municipal; lideranças locais, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais; empreendedorismo na escola, inclusão produtiva; desenvolvimento setorial; cooperativismo e crédito e inovação e sustentabilidade.
Durante o ato de assinatura da adesão, o prefeito Hildon Chaves destacou a importância de iniciativas que somam esforços para o desenvolvimento econômico e social do município. “O Programa Cidade Empreendedora fortalece geração de emprego e renda, fundamental para manter a economia funcionando e extremamente importante nesses tempos difíceis para todos os municípios brasileiros”, declarou.
A primeira etapa para o funcionamento do programa é a adesão do município, depois será feito um diagnóstico interno da administração municipal e o resultado indicará as soluções voltadas para cada localidade e as ações a serem executadas pelo Sebrae e pela prefeitura.
“O Programa Cidade Empreendedora conecta os pequenos e médios negócios com a gestão pública e o agente de desenvolvimento local, trazendo oportunidades para o desenvolvimento econômico da cidade com o apoio da gestão pública e de lideranças municipal, fortalecendo o micro e o pequeno empresário”, destacou o superintendente do Sebrae Daniel Pereira.
Na sequência da assinatura do documento, o diretor técnico do Sebrae, Samuel Almeida, detalhou o programa para os secretários da gestão Hildon Chaves. De acordo com dados do Sebrae, o Programa já foi apresentado em 47 municípios do Estado de Rondônia e todos já manifestaram adesão ao Cidade Empreendedora.
Os cartórios de protesto de títulos de Rondônia têm desempenhado um papel fundamental na recuperação de créditos públicos e privados, contribuindo
FGV e o prejuízo MEI! É sério isso?
Uma pesquisa divulgada recentemente pela Fundação Getulio Vargas (FGV) estimou que os Microempreendedores Individuais (MEIs) poderão gerar um prejuí
Sebrae em Rondônia: Inovação Rondoniense em Evidência no NEON 2025
O Sebrae em Rondônia marcou presença no NEON 2025, realizado em Teresina (PI), entre os dias 2 e 4 de julho, com uma delegação formada por 10 startu
O cooperativismo vive um de seus momentos mais simbólicos do ano com a celebração do Dia Internacional do Cooperativismo, também conhecido como #Coo