Porto Velho (RO) terça-feira, 8 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

No mês da Pequena Empresa, Banco do Brasil promove soluções especiais

Sebrae apoia a iniciativa da instituição de fomento


No mês da Pequena Empresa, Banco do Brasil promove soluções especiais - Gente de Opinião

O Dia da Micro e Pequena Empresa (MPE) foi celebrado no último dia 5 de outubro. Entretanto, o Banco do Brasil preparou condições especiais para esse imenso público e o Sebrae é um dos grandes incentivadores da inciativa.

 

Realizada pelo Banco do Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, a MPE Week. O projeto consolida a parceria com o público micro e pequena empresa (MPE), que representa 54% dos empregos com carteira assinada e 27% do PIB brasileiro, de acordo com dados do Sebrae. São 18,6 milhões de MPE no Brasil, sendo que 12,7% são clientes BB.

 

O movimento acontece em duas fases. Na primeira, as micro e pequenas empresas foram convidadas a cadastrarem suas ofertas no site www.mpeweek.com.br  para oferecer seus benefícios aos consumidores. E este ano tem uma peculiaridade: toda MPE pode participar, cliente do BB ou não, gratuitamente.

 

A segunda fase da campanha acontece ao longo do mês. Nessa fase, o BB divulgará as ofertas que as empresas cadastraram, convidando o público em geral a aproveitar as vantagens da temporada de oportunidades, no mesmo site onde as ofertas foram cadastradas. Por meio de geolocalização, a página possibilita encontrar as ofertas mais próximas.

 

Na primeira edição da MPE Week, em 2018, cerca de 20 mil empresas se cadastraram em todo país, o que gerou mais de 23 mil ofertas, ajudando a aquecer o mercado de diversos segmentos.

 

“Toda estratégia que privilegie às MPE tem total apoio do Sebrae em Rondônia e a MPE Week tem a estrutura de Banco do Brasil, instituição, inclusive, que é membro do nosso Conselho Estadual. A ideia é lançar mão de campanhas que fomentem a economia com foco em melhores resultados”, comentou Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 8 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

FGV e o prejuízo MEI! É sério isso?

FGV e o prejuízo MEI! É sério isso?

Uma pesquisa divulgada recentemente pela Fundação Getulio Vargas (FGV) estimou que os Microempreendedores Individuais (MEIs) poderão gerar um prejuí

Sebrae em Rondônia: Inovação Rondoniense em Evidência no NEON 2025

Sebrae em Rondônia: Inovação Rondoniense em Evidência no NEON 2025

O Sebrae em Rondônia marcou presença no NEON 2025, realizado em Teresina (PI), entre os dias 2 e 4 de julho, com uma delegação formada por 10 startu

Rondônia celebra o Dia Internacional do Cooperativismo com grande evento na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Rondônia celebra o Dia Internacional do Cooperativismo com grande evento na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

O cooperativismo vive um de seus momentos mais simbólicos do ano com a celebração do Dia Internacional do Cooperativismo, também conhecido como #Coo

 Canton Fair Experience: Sebrae-RO leva pequenos negócios à maior feira de importação e exportação do mundo

Canton Fair Experience: Sebrae-RO leva pequenos negócios à maior feira de importação e exportação do mundo

Pela primeira vez, o Sebrae em Rondônia promoverá a participação de pequenos negócios rondonienses na Canton Fair, a maior feira de importação e exp

Gente de Opinião Terça-feira, 8 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)