Porto Velho (RO) sexta-feira, 23 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Economia

IBGE é autorizado a contratar 6,5 mil profissionais para pesquisa

A medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União


IBGE é autorizado a contratar 6,5 mil profissionais para pesquisa - Gente de Opinião

O Ministério da Economia autorizou a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a contratar, por tempo determinado, 6,5 mil profissionais para operacionalização das pesquisas permanentes do órgão. A portaria de autorização foi publicada hoje (11) no Diário Oficial da União e visa reforçar o quadro de pessoal do IBGE, à substituição de servidores e empregados públicos.

Os profissionais poderão ser contratados a partir de janeiro de 2021 e somente serão formalizados mediante disponibilidade de orçamento específico. O prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, podendo ser prorrogados para a conclusão das atividades.

O edital de abertura das inscrições para o processo seletivo simplificado deverá ser lançado em até seis meses. O IBGE definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados. As vagas estão divididas em Agente de Pesquisas e Mapeamento (5.623), Supervisor de Coleta e Qualidade (552), Agente de Pesquisas por Telefone (300) e Supervisor de Pesquisas (25).

Em razão da pandemia de covid-19, atualmente, o instituto mantém as pesquisas em campo por telefone. “É importante que a sociedade entenda a relevância da continuidade da produção das informações e atenda o IBGE pelo telefone para garantir que as informações que o país precisa continuem sendo produzidas”, destacou o órgão.

O atendimento telefônico gratuito do IBGE 0800 721 8181 está operando remotamente e através dele o informante pode confirmar a identidade do entrevistador.

Mais Sobre Economia

Sebrae e CDL lançam o Natal Azul

Sebrae e CDL lançam o Natal Azul

Fim de ano chegando, e com ele, um momento bem esperado pelos lojistas portovelhenses: o aquecimento das vendas. Em 2020, porém, com a pandemia causad

Cinco passos para se tornar um gestor empreendedor

Cinco passos para se tornar um gestor empreendedor

Neste momento de retomada da economia, diante da crise causada pela pandemia do coronavírus, o Sebrae reforça a importância de fortalecer a atividade

Nove municípios entram na fase 4 do Plano Todos por Rondônia para abertura comercial ampliada com prevenção contínua

Nove municípios entram na fase 4 do Plano Todos por Rondônia para abertura comercial ampliada com prevenção contínua

Porto Velho, Ariquemes, Mirante da Serra, Candeias do Jamari, Primavera de Rondônia, Guajará-Mirim, Chupinguaia, Pimenteiras do Oeste e Vale do Paraís