Porto Velho (RO) quinta-feira, 26 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Economia

Evento do Sebrae vai conectar líderes que transformam e criam o futuro do Brasil

Conferência digital acontecerá de 27 a 29 de outubro de forma online e gratuita


Evento do Sebrae vai conectar líderes que transformam e criam o futuro do Brasil - Gente de Opinião

Três dias para disseminar ideias, trocar experiências e ouvir os principais speakers do cenário nacional e internacional para potencializar habilidades de líderes e impactar a retomada no cenário pós-pandemia.  O maior evento de liderança do Brasil, o Líderes em Movimento, será online, e vai construir conexões para desenvolver soluções criativas e viáveis diante de um mundo com problemas complexos. Realizada pelo Sebrae, a conferência está com as inscrições gratuitas abertas. 

O Líderes em Movimento é indicado para líderes institucionais, públicos, empresariais, jovens e mulheres que participam do diálogo público e possuem poder de influenciar setores econômicos, comunidades, cidades, estados e país. 

O primeiro dia contará com a participação de Sugata Mitra, cientista da computação indiano e teórico da educação, que atua como professor de tecnologia educacional, na Escola de Educação, Ciências da Comunicação e Linguagem, da Universidade de NewsCastle, na Inglaterra. Foi o idealizador da School in the Cloud. 

“A proposta do evento é dialogar com lideranças em vários níveis, trazendo diferentes perspectivas para este diálogo, de forma que toda experiência do evento contribua ainda mais com o senso de protagonismo dos participantes. Participar do desenvolvimento, engajar pessoas e gerar impacto genuíno são alguns dos aspectos que serão abordados palestrantes convidados”, afirma o diretor-técnico do Sebrae, Bruno Quick. Durante o evento, será oficialmente lançando o Polo de Liderança Sebrae que traz uma proposta de formação, conexão e inspiração para as lideranças do Brasil para alavancar mudanças em toda a sociedade. 

A antropóloga Rosana Pinheiro Machado, autora do livro “Amanhã vai ser maior – o que aconteceu com o Brasil e possíveis rotas de fugas para a crise atual”, publicado em 2019, também está entre as convidadas. O fundador da Central Única das Favelas (CUFA), Celso Athayde, vai marcar presença, juntamente com Martín Restrepo, fundador da Editacuja, Facilitador & Learning Design. 

No mesmo dia, o painel sobre “Liderança e Protagonismo: como os líderes estão rompendo barreiras e entregando resultados”, contará com a participação dos líderes de causas coletivas Sil Bahia, Daniel Cavareti e Jackson Fressato. 

No dia 28, o médico e cientista brasileiro Miguel Nicolelis, considerado um dos vinte maiores cientistas em sua área, no começo da década passada, pela revista de divulgação para leigos Scientific American, é presença confirmada, como também a neurocientista Carla Tieppo, que aplica conhecimentos da neurociência, com o objetivo de favorecer o desenvolvimento humano a partir da interface tangível do conhecimento do cérebro humano e suas potencialidades; e o autor do livro “AND”, Barry Johnson. A programação conta ainda com um painel com líderes mulheres de alto escalão institucional brasileiro, que debaterão o papel da mulher na liderança envolvida no diálogo público. Outros painéis vão abordar temáticas como “Saídas e soluções para liderar diante de um mundo hiperconectado”, “ODS como vetores do desenvolvimento”, e “Competências para lideranças do futuro”. 

No último dia de programação, os convidados vão expor suas visões e caminhos para a mudança, focados na temática “O que fazer com todo esse futuro”. O painel com lideranças nacionais vai debater os impactos e soluções da crise a partir do apoio aos pequenos negócios e ao empreendedorismo. 

“Precisamos despertar os líderes e potencializar suas atuações. O Sebrae vem há décadas se relacionando com lideranças e entidades para atuação em rede, que promovam o desenvolvimento local. Além disso, os líderes precisam pensar estrategicamente o mundo pós pandemia e o evento vai propor justamente a troca de experiências e discussões relevantes em torno deste tema”, disse Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia. 

Também está previsto um painel de diálogo entre os dirigentes do sistema Sebrae e o assessor especial do Ministério da Economia, ex-presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos. No foco do debate estarão os problemas e soluções para os desafios que envolvem as micro e pequenas empresas neste momento de crise e o ambiente de negócios no Brasil.

Mais Sobre Economia

ACR prevê que 13º salário vai injetar r$ 1,25 bilhão na economia de Rondônia

ACR prevê que 13º salário vai injetar r$ 1,25 bilhão na economia de Rondônia

No Brasil, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) a injeção de recursos do 13º salário, este ano, injetará na e

Prefeito reeleito Celso Lang se reúne com diretoria do Sebrae em Rondônia

Prefeito reeleito Celso Lang se reúne com diretoria do Sebrae em Rondônia

Os diretores do Sebrae receberam esta semana (24) a visita do prefeito reeleito da cidade de Urupá, Celso Lang. Na agenda, futuras parcerias entre o m

A privatização da Saúde no Brasil

A privatização da Saúde no Brasil

Muito se fala sobre a privatização da Saúde, mas o que poucos sabem é que Sistema Único de Saúde (SUS) evoluiu de uma iniciativa do setor privado. Em

Consultoria do Sebrae ajuda agroindústria a reduzir danos ambientais e aumentar faturamento

Consultoria do Sebrae ajuda agroindústria a reduzir danos ambientais e aumentar faturamento

Para empreender, é necessário planejamento. E nesse planejamento, hoje, é imprescindível pensar em sustentabilidade - fundamental para o desenvolvim