Porto Velho (RO) segunda-feira, 26 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Economia

Estandes virtuais já tomam forma e conteúdo de expositores na Agrolab Amazônia

Abertura oficial do evento é nesta quinta (17). Evento ocorre de 22 a 24 de agosto


Estandes virtuais já tomam forma e conteúdo de expositores na Agrolab Amazônia - Gente de Opinião

Quase tudo pronto na feira virtual Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, o maior encontro on line que debaterá temas importante do agronegócio da Amazônia legal. Os estandes virtuais já tomaram forma e conteúdo dos produtos, serviços e entidades que farão exposição durante o evento virtual. O acesso se dará através de uma plataforma on line.

Assim como os eventos presenciais, a feira oferecerá espaço de exposição de produtos, serviços, máquinas, equipamentos, implementos, além e tendências para auxiliar os produtores rurais a aumentarem sua competitividade num mundo cada vez mais conectado. A vantagem é que tudo isso poderá ser feito no conforto de suas propriedades rurais, bastando uma conexão com a internet para acessar a plataforma do evento no site www.agrolabamazonia.com.

Serão centenas de expositores, envolvendo produtos de última geração, soluções em agronegócio, e um espaço muito especial: o das agroindústrias. É uma excelente oportunidade de mostrar a produção da agricultura familiar para o mundo. Ao tempo de alguns cliques, algum potencial comprador da China pode iniciar uma negociação com alguma agroindústria do interior de Rondônia, por exemplo.

Para acessar a plataforma e vivenciar a experiência da realidade virtual (o participante assume um “avatar” e pode passear pelo ambiente da feira criado digitalmente) basta se inscrever gratuitamente no site www.agrolabamazonia.com e aguardar a liberação do acesso ao ambiente virtual. O evento em si ocorre nos dias 22 a 24 de setembro, com programação variada.

Abertura Oficial nesta quinta (17)

Para celebrar esse momento especial de inovação para o setor produtivo, será realizada uma abertura solene e oficial para marcar o momento de nova etapa nas relações do agronegócio, onde, além das visitações aos estandes virtuais, foi organizada uma ampla e diversificada programação de palestras e painéis discutindo temas altamente relevantes para o produtor rural. O evento conta ainda com um viés de governança altamente qualificado pois estão programados fóruns de discussões, como por exemplo, o Fórum de Governadores da Amazônia Legal, Fórum de Secretários de Estado de Agricultura, entre outros. Teremos leilões virtuais de gado e rodadas de negócios on line.

A abertura está prevista para as 18h (de Brasília) desta quinta (17) e terá como atração principal a participação do vice-presidente da República Hamilton Mourão, que preside o Conselho da Amazônia.

Mais Sobre Economia

Tambaqui Valley conquista prêmio Revelação do ano no “Startup Awards 2020", o Oscar das Startups do Brasil

Tambaqui Valley conquista prêmio Revelação do ano no “Startup Awards 2020", o Oscar das Startups do Brasil

A Tambaqui Valley, comunidade de startups de Rondônia, foi eleita Revelação do ano na 8ª edição  do “Startup Awards 2020”, o Oscar dos Ecossistemas

Evento do Sebrae vai conectar líderes que transformam e criam o futuro do Brasil

Evento do Sebrae vai conectar líderes que transformam e criam o futuro do Brasil

Três dias para disseminar ideias, trocar experiências e ouvir os principais speakers do cenário nacional e internacional para potencializar habilida

Prêmio IEL de Estágio 2020 está com inscrições abertas para estudantes, empresas e instituições de ensino

Prêmio IEL de Estágio 2020 está com inscrições abertas para estudantes, empresas e instituições de ensino

Estagiários, instituições de ensino e empresas são o público alvo do Prêmio IEL de Estágio, cujas inscrições para a edição 2020 iniciam nesta segund

Novo decreto do governo abre perspectivas otimistas para as vendas de fim de ano

Novo decreto do governo abre perspectivas otimistas para as vendas de fim de ano

Com um novo decreto, o Decreto nº 25.470/20, publicada na quinta-feira (22) no Diário Oficial do Estado (DOE), governador Marcos Rocha permitiu o re