Porto Velho (RO) quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Dom Moacyr

Dom Paulo Evaristo Arns foi Humano, misericordioso, irmão e amigo de todos


Gente de Opinião

DOM MOACYR GRECHI

ARCEBISPO EMÉRITO DE PORTO VELHO

Rua Gonçalves Dias, 288 - Centro

CEP 78.900-650 - Porto Velho-RO

E-mail: dom.moacyr@gmail.com


Porto Velho, 15 de dezembro de 2016.

Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer

Arcebispo de São Paulo

Ao expressar meu pesar e dor pelo falecimento do valoroso irmão no episcopado, Dom Paulo Evaristo Arns, estendo meus sentimentos ao querido povo de Deus, aos bispos, presbíteros e religiosos da Arquidiocese de São Paulo e a todos os familiares de Dom Paulo.

Profundamente humano e misericordioso, foi “pai, irmão e amigo” de todos; impelido pela compaixão de Cristo, dom Paulo, em toda a sua vida, “debruçou-se sobre a dor de cada homem e mulher que sofre, para cuidar das suas chagas”,  tornando-se ao mundo, particularmente em nosso país, “um sinal cada vez mais luminoso de Cristo Pastor” (PG 4).

Uno ao meu adeus, a minha gratidão pelo seu testemunho de luta pela justiça e paz; pela solidariedade em favor de minha saúde e pelo povo da Amazônia. A este profeta que “combateu o bom combate da fé”, resta-lhe a coroa de glória que o Senhor reserva para o servo justo e fiel.

Na certeza da comunhão dos santos, ecoam ainda em nossos corações as vivas palavras deste franciscano de Deus que nos pede para “reler nossa realidade com os olhos de Francisco percebendo que a ação transformadora de Deus passa pelo coração dos homens”.


Dom Moacyr Grechi

Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Porto Velho

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Dom Moacyr

Pentecostes: Comunidades de rosto humano!

Pentecostes: Comunidades de rosto humano!

Palavra de Dom Moacyr Grechi – Arcebispo Emérito de Porto Velho

Páscoa do povo brasileiro - Por Dom Moacyr Grechi

Páscoa do povo brasileiro - Por Dom Moacyr Grechi

Hoje reafirmamos a nossa fé na ressurreição de Cristo; somos uma Igreja Pascal. Na oração do Credo, proclamamos a ressurreição dos mortos e a vida ete

Verdade libertadora! Por Dom Moacyr Grechi

Verdade libertadora! Por Dom Moacyr Grechi

  A Igreja, convocada a fortalecer o povo de Deus na atual conjuntura, é chamada a estar ao lado daqueles “que perderam a esperança e a confiança no B

Lugar seguro para viver! - Por Dom Moacyr Grechi

Lugar seguro para viver! - Por Dom Moacyr Grechi

  Diante do aumento da violência agrária que atinge trabalhadores rurais, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, pescadores artesanais, defensores de di