Porto Velho (RO) terça-feira, 9 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Temer contradiz Geddel e nega tramar anistia


Gente de Opinião

247 – Pegou tão mal a entrevista do ministro Geddel Vieira Lima, dizendo que "caixa dois não é crime" (leia aqui), a ponto de sinalizar que partiu do Palácio do Planalto a manobra pela anistia ampla, geral e irrestrita de parlamentares prestes a ser delatados pela Odebrecht e pela OAS, que Michel Temer se viu forçado a desautorizar seu auxiliar.

Teme-se, em Brasília, o impacto dessas delações, que podem atingir mais de 100 parlamentares, assim como ministros do governo Temer, como Eliseu Padilha, José Serra, Moreira Franco e o próprio Geddel.

Abaixo, reportagem da Reuters:

NOVA YORK (Reuters) - O presidente Michel Temer disse nesta quarta-feira que pessoalmente acha que a possibilidade de uma anistia ao caixa dois em campanhas não é bom e negou que tenha orientado a base governista no Congresso a aprovar o perdão aos candidatos que usaram recursos não contabilizados em campanhas eleitorais.

Em entrevista coletiva em Nova York, Temer afirmou que pedirá esclarecimentos sobre o episódio quando chegar ao Brasil depois de, nesta semana, parlamentares da base tentarem aprovar uma anistia ao caixa dois eleitoral. 

(Reportagem de Rodrigo Castro e Dion Rabouin)

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes cobra Energisa e ANEEL por solução definitiva diante da crise elétrica em Rondônia

Deputada federal Cristiane Lopes cobra Energisa e ANEEL por solução definitiva diante da crise elétrica em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes intensificou a atuação em defesa da população atingida pelos constantes apagões em Rondônia e esteve pessoalmente

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)