Porto Velho (RO) terça-feira, 9 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Quatro turistas paranaenses são mantidos reféns na Bolívia



Eles foram detidos em um protesto realizado por mineradores na fronteira da Bolívia com o Chile

Quatro turistas paranaenses que realizavam um passeio na Bolívia, próximo à fronteira com o Chile, foram feitos reféns no final da tarde de terça-feira (20) por manifestantes bolivianos. Eles foram detidos por trabalhadores de uma mineradora do país, que reivindicam melhores condições de trabalho.

O comerciante Erotides de Arruda, o filho dele Diogo Ruiz, e os amigos do rapaz, Marcos e Bruno Tosin passeavam pela região desértica do Uyuni, quando tiveram o passeio interrompido por um protesto. Segundo informações do telejornal ParanáTV 1ª Edição, da RPC TV, os manifestantes tomaram as caminhonetes que transportavam os turistas que passavam pelo local. A estimativa é que cerca de 90 pessoas tenham ficado presas. 

Um dos turistas paranaenses conseguiu avisar os familiares por meio de uma mensagem enviada do aparelho celular. “Ficamos preocupados porque não sabemos se eles estão bem ou que vai acontecer com eles”, disse a mãe de Diogo em entrevista ao telejornal.

O Ministério das Relações Exteriores informou nesta quarta-feira (21) que o grupo já fez contato com a Embaixada do Brasil na Bolívia. O órgão já solicitou a liberação dos turistas, no entanto isso pode demorar, pois a região em que eles estão é de difícil acesso. 

Fonte: Gazeta do Povo

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes cobra Energisa e ANEEL por solução definitiva diante da crise elétrica em Rondônia

Deputada federal Cristiane Lopes cobra Energisa e ANEEL por solução definitiva diante da crise elétrica em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes intensificou a atuação em defesa da população atingida pelos constantes apagões em Rondônia e esteve pessoalmente

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)