Porto Velho (RO) terça-feira, 9 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Autoridades de saúde no Paraná alertam que vírus da gripe suína continua circulando



Lúcia Nórcio
Agência Brasil 

A Secretaria da Saúde do Paraná alerta a população que o vírus da influenza A (H1N1) – gripe suína continua circulando no estado, daí a importância de manter a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, evitar tocar com as mãos os olhos, a boca e o nariz sem a devida higienização.

Apesar do verão, da redução do número de casos e das complicações decorrentes da doença terem diminuído, as autoridades da área de saúde orientam que todos sigam as mesmas medidas preventivas divulgadas durante o inverno.

Desde o início da pandemia de influenza A (H1N1) – gripe suína, o Paraná teve 53.578 casos confirmados por exame laboratorial e critérios clínicos. Desse total, 290 pacientes tiveram complicações e morreram.

Dados do último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado hoje (12) mostram que 55% das mortes ocorreram em mulheres. Essa 81ª edição semanal mostra que Curitiba continua sendo o município com o maior número de casos confirmados: com 14.533 pacientes. Em seguida vem Londrina (7.642), Maringá (5.633), Cascavel (4.536), Cornélio Procópio (3.607), Pato Branco (3.443) e Francisco Beltrão (2.653).

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes cobra Energisa e ANEEL por solução definitiva diante da crise elétrica em Rondônia

Deputada federal Cristiane Lopes cobra Energisa e ANEEL por solução definitiva diante da crise elétrica em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes intensificou a atuação em defesa da população atingida pelos constantes apagões em Rondônia e esteve pessoalmente

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)