Quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022 - 13h28
Mais uma vez na linha do desenvolvimento do turismo
estadual, o Governo de Rondônia está selecionando segmentos e profissionais do
setor para participar das próximas sete edições do projeto de Familiarização
Turística (Famtour), coordenado da Superintendência Estadual de Turismo (Setur)
que vai reunir, com esse objetivo, agências e operadores de turismo,
influenciadores digitais e a imprensa durante todo o ano de 2022.
O credenciamento para participação pode ser feito no site
da Superintendência Estadual de Licitações (Supel) https://rondonia.ro.gov.br/supel/ – até o dia 25 de fevereiro (prazo final para
credenciamento e abertura do certame), observando que as regras e as
informações detalhadas do processo licitatório (Edital nº 01/2022 – Chamamento
Público) podem ser obtidas no endereço eletrônico
A proposta do projeto, segundo Willian Souza do Carmo,
coordenador de turismo da Setur, é levar, por meio desses segmentos
especializados, informações preciosas sobre o potencial turístico de Rondônia,
de modo que o Brasil e outros países interessados no setor conheçam o Estado e
o que ele oferece em beleza para um turismo sustentável e que resulte em
benefícios para todos, inclusive do ponto de vista ambiental, uma vez que
contempla iniciativas capazes de preservar a beleza e o conjunto de seus
recursos naturais.
Segundo o coordenador de turismo, como peça importante do
Planejamento Estratégico do Estado, o Famtour nesta etapa, como nas anteriores,
vai a todas as regiões que integram o Mapa Turístico do Rondônia, e para isso é
que está selecionando agências de turismo, operadores, guias, influenciadores
digitais, imprensa; todos voltados para o turismo, além de representantes
municipais do setor para participar desse projeto que visa diminuir as
distâncias entre a comunidade e os logradouros turísticos, promovendo a
familiarização, objetivo do projeto.
Destaque-se que a iniciativa de realizar o “Famtour”
agradou em cheio desde o projeto piloto, que respondeu aos interesses e atraiu
a atenção da classe empresarial – as agências de viagem, restaurantes, hotéis,
entre outros – que “abraçou” a iniciativa e desde então vem somando com o
Governo do Estado na realização de passeios turísticos de “negócio” com grupos
compostos por guias, agentes de turismo, turismólogos e influenciadores
digitais ligados ao setor, selecionados especialmente pelo Executivo Estadual
para este fim, a promoção do potencial turístico de Rondônia.
Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná
Com o objetivo de promover e divulgar os atrativos turísticos de Rondônia, além de fomentar parcerias e negócios no setor, o Governo de Rondônia par
Rondônia adere ao programa “Conheça o Brasil” que vai facilitar o acesso a viagens dentro do país
Um Brasil para os brasileiros. Essa é a principal missão do programa Conheça o Brasil, um movimento nacional coordenado pelo Ministério do Turismo, qu
Campanha turística de Porto Velho recebe Prêmio Nacional do Turismo
Representada pela secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra, a Prefeitura de Porto Velho foi agracia
Grupo indígena de Rondônia ‘Wagoh Pacob’ se apresenta no domingo no ‘Salão do Turismo’
Começou hoje em Brasília mais uma edição do ‘Salão do Turismo’ e Rondônia participa da programação através do Sistema Comércio, com os braços sociai