Porto Velho (RO) sábado, 18 de maio de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Saúde

MESA faz balanço da campanha de combate à prostituição infantil e a prevenção a AIDS


 
Tendo como alvo principal os jovens e adolescentes, a Madeira Energia S/A – MESA iniciou durante o carnaval 2009 uma campanha com o foco no combate à prostituição infantil e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, especialmente a AIDS. Foram distribuídos preservativos, folhetos e abanadores contendo informações e os números de telefones para denúncias de exploração sexual de menores.

A campanha, realizada em pareceria com o Movimento Nacional dos Meninos e Meninas de Rua, terá continuidade com a contratação da própria ONG, através da conscientização de jovens e adolescentes sobre gravidez, violência, abuso de álcool e drogas e sobre as doenças sexualmente transmissíveis, especialmente a AIDS.

Segundo o coordenador da campanha, biólogo Guilherme Abbad, da equipe de Saúde Pública, da diretoria de Sustentabilidade da MESA, “estivemos no Carnareggae, no Carnaleste e na Avenida Migrantes, durante o desfile das escolas de Samba e a receptividade foi muito boa, principalmente por parte dos mais jovens que queriam saber mais informações sobre a AIDS”.

Guilherme Abbad antecipa que as próximas campanhas que se realizam a partir de março serão levadas às escolas e aos profissionais do sexo. “A Madeira Energia, como uma empresa socialmente responsável, tem em seu Programa de Saúde Pública a previsão de ações sociais, especialmente junto aos jovens, visando, juntamente com o Poder Público, buscar reduzir os índices de doenças sexualmente transmissíveis, de alcoolismo e gravidez na adolescência, de violência contra menores, especialmente na sua área de atuação que é a região urbana de Porto Velho e a área do reservatório, entre Santo Antônio e o local onde será definido para construção da UHE Jirau”.

Fonte:  José Carlos Sá (Reg. Prof. 2682/MG)

 

Gente de OpiniãoSábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia desponta nas primeiras posições nos indicadores de doação de órgãos

Rondônia desponta nas primeiras posições nos indicadores de doação de órgãos

O estado de Rondônia alcançou o 1º lugar no ranking nacional em número de potenciais doadores de órgãos, e o 2º lugar em número de doadores efetivos

Prefeitura de Porto Velho firma contrato com Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

Prefeitura de Porto Velho firma contrato com Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), firmou um contrato com o Hospital Santa Marcelina para realização de

Gente de Opinião Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)