Porto Velho (RO) quinta-feira, 28 de março de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Saúde

Governo de Rondônia amplia quantidade de leitos com a habilitação de 12 unidades de UTI no Hospital de Amor


Os pacientes possuem a disposição 12 leitos de UTI além de estrutura e equipe multiprofissional completa - Gente de Opinião
Os pacientes possuem a disposição 12 leitos de UTI além de estrutura e equipe multiprofissional completa

O Governo do Estado de Rondônia tem dado cumprimento às metas emergenciais de enfrentamento à Covid-19. Nesta segunda-feira (1), o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo visitou o Hospital de Amor da Amazônia a fim de verificar os últimos preparativos para a chegada dos primeiros 12 pacientes que serão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar.

Na última semana, o Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) firmou convênio com o Hospital de Amor visando ampliar a oferta de leitos no Estado. Fernando Máximo destacou que o momento é de alegria, pois com a ampliação, a fila de espera por leitos diminui.

“Por determinação do nosso governador Coronel Marcos Rocha estamos hoje celebrando com muita alegria o início dos atendimentos aqui no hospital de Amor Amazônia. O hospital já está pronto para receber os pacientes”, comemorou Máximo.

Secretário da Saúde, Fernando Máximo foi conferir os preparativos para a chegada dos  primeiros pacientes com Covid-19

O diretor do hospital, Jean Negreiros agradeceu a parceria e ressaltou que além dos 12 leitos que estão sendo ofertados, os pacientes terão a disposição estrutura completa com equipe profissional. “Estamos ofertando um atendimento de qualidade, com estrutura completa e profissionais médicos intensivistas altamente capacitados, de forma que possamos dar uma resposta rápida como a situação de pandemia requer. Nesse primeiro momento são 12 leitos de UTI, mas a ideia é ampliar ainda mais”, ressaltou o diretor da unidade.

MAIS LEITOS
Outra medida emergencial adotada pelo Governo é o Chamamento Público nº (0004/21) que visa à contratação de credenciados que atuam na prestação de serviços complementares na área de Leitos Clínicos Adultos Covid-19, e de Unidade de Terapia Intensiva – UTI Adulto Covid-19, conforme os procedimentos e especialidades especificados nas normas de serviços editadas pelo Ministério da Saúde.

Ainda nesta segunda-feira, o Hospital de Campanha da zona Leste (Cero) ampliou a oferta de leitos de UTI para 40, mas aguarda ainda a chegada de novos médicos para ofertar mais 10 leitos, que vai somar 50 leitos ao todo. Com essas e outras ações, Rondônia sai na frente rumo ao combate à Covid-19.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cremero realiza fiscalização em unidade de saúde após chuvas e alagamento

Cremero realiza fiscalização em unidade de saúde após chuvas e alagamento

A Unidade de Saúde da Família Ernandes Índio, localizada no bairro Esperança da Comunidade em Porto Velho, passou por fiscalização do Conselho Regio

TCE em parceria com Poder Público busca soluções para saúde em Porto Velho

TCE em parceria com Poder Público busca soluções para saúde em Porto Velho

Em atenção ao trabalho que tem desenvolvido, focado na cooperação e no diálogo, o Tribunal de Contas (TCE-RO) encaminhou ao Município de Porto Velho

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)