Porto Velho (RO) domingo, 19 de maio de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Saúde

CRO fiscaliza condições de higiene no atendimento odontológico



Denúncia de que no município de Vale do Anari, profissional da odontologia estaria atendendo a comunidade sem as mínimas condições de higiene, fez com que a presidente do CRO-RO – Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, cirurgiã-dentista Sandra Menezes, determinasse a fiscalização para averiguar os fatos. O local não era o ideal – uma sala de aula – do único estabelecimento de ensino do distrito de São Marcos. A vigilância sanitária do município notificou o diretor e determinou o encerramento das atividades.

Para o chefe da fiscalização do CRO - RO, cirurgião-dentista Milton Foroni, toda denúncia envolvendo profissionais da odontologia serão apuradas e, neste caso, recebemos ainda oficio do Ministério Público do Município de Machadinho do Oeste, determinando a fiscalização por este CRO. “O atendimento odontológico tem que estar em condições de higiene e biossegurança para se evitar transmissões de doenças”, disse Milton Foroni.

De acordo com a presidente do CRO-RO Sandra Menezes, ao chegar no local, não mais existia o atendimento conforme denúncia. A divisão de Vigilância Sanitária do município de Vale do Anari havia notificado ao diretor do estabelecimento educacional de que “os procedimentos, de acordo com as normas da Vigilância Sanitária, não mais seriam realizados”. 

Fonte: Lenilson Guedes DRT-RO - 283

Gente de OpiniãoDomingo, 19 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia desponta nas primeiras posições nos indicadores de doação de órgãos

Rondônia desponta nas primeiras posições nos indicadores de doação de órgãos

O estado de Rondônia alcançou o 1º lugar no ranking nacional em número de potenciais doadores de órgãos, e o 2º lugar em número de doadores efetivos

Prefeitura de Porto Velho firma contrato com Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

Prefeitura de Porto Velho firma contrato com Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), firmou um contrato com o Hospital Santa Marcelina para realização de

Gente de Opinião Domingo, 19 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)