Porto Velho (RO) quarta-feira, 21 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Samuel Saraiva

Dropes da história: privatização do Banco do Brasil


Dropes da história: privatização do Banco do Brasil - Gente de Opinião

Washington DC 13/08/2020 - Em 1991 (um anos antes de imigrar para os Estados Unidos) na condição de assessor parlamentar do então Deputado Federal Alberto Haddad -(PTB-SP) e consultor do Instituto de Assessoria e Pesquisas do Congresso Nacional - IPEAC, sugeri e elaborei o Projeto de Lei que tramitou na Câmara dos Deputados sob o número PL1934/1991 “AUTORIZANDO O PODER EXECUTIVO FEDERAL A PRIVATIZAR O BANCO DO BRASIL”. Referida proposição legislativa foi arquivada em 24/05/1994 ao final da legislatura e a não reeleição daquele parlamentar. (inteiro teor) 

https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=197858 


Hoje, passados exatamente 29 anos, vejo o tema retornar a pauta do debate politico entre Estado e Sociedade. A Revista Veja destacou: “Por que Bolsonaro erra em vetar a privatização do Banco do Brasil defendida por seu ministro da Economia Paulo Guedes.” 


Afinal, quem entende de economia? Bolsonaro ou Guedes? A menos que por milagre o presidente tenha recebido ‘capacitação divina’ outorgada pela unção de algum embusteiro autoproclamado profeta que o apóia, porque de economia, assim como de saúde pública suas ações demonstram notável ignorância.


https://veja.abril.com.br/economia/banco-do-brasil-por-que-bolsonaro-erra-ao-vetar-a-privatizacao

Em outra publicação alusiva, desta feita publicada pelo site Globo Economia, o atual Presidente daquela Estatal afirma que ‘Em algum momento, a privatização do Banco seráinevitável’. 


https://oglobo.globo.com/economia/em-algum-momento-privatizacao-do-banco-do-brasil-sera-inevitavel-diz-presidente-da-instituicao-1-24041991 


MORAL DA HISTÓRIA: 

Apraz-me constatar que ainda distante chamada ‘idade da razão’ aquela época, a sugestão acolhida pelo parlamentar paulista demonstrava que fazíamos a leitura correta da realidade.


Ao final o tempo sempre se encarrega de impor a razão mesmo aqueles que não atinam oportunamente para o que se apresenta óbvio.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Samuel Saraiva

EUA: Exemplo de boa gestão ferroviária

EUA: Exemplo de boa gestão ferroviária

Impossível não comparar e constatar o abismo entre a realidade ferroviária de Brasil e Estados Unidos. Uma viagem confortável entre Washington DC e

EUA: O Alto preço pago para garantia da Paz e da ordem Social

EUA: O Alto preço pago para garantia da Paz e da ordem Social

Olney - Washington DC Area - Participei a pouco de um ato em prol da paz sem deixar de homenagear o pessoal da policia que trabalha duro pra resguarda