Quarta-feira, 12 de agosto de 2020 - 21h39
Washington DC 13/08/2020 - Em 1991 (um anos antes de imigrar para os Estados Unidos) na condição de assessor parlamentar do então Deputado Federal Alberto Haddad -(PTB-SP) e consultor do Instituto de Assessoria e Pesquisas do Congresso Nacional - IPEAC, sugeri e elaborei o Projeto de Lei que tramitou na Câmara dos Deputados sob o número PL1934/1991 “AUTORIZANDO O PODER EXECUTIVO FEDERAL A PRIVATIZAR O BANCO DO BRASIL”. Referida proposição legislativa foi arquivada em 24/05/1994 ao final da legislatura e a não reeleição daquele parlamentar. (inteiro teor)
https://www.camara.leg.br/prop
Hoje, passados exatamente 29 anos, vejo o tema retornar a pauta do debate politico entre Estado e Sociedade. A Revista Veja destacou: “Por que Bolsonaro erra em vetar a privatização do Banco do Brasil defendida por seu ministro da Economia Paulo Guedes.”
Afinal, quem entende de economia? Bolsonaro ou Guedes? A menos que por milagre o presidente tenha recebido ‘capacitação divina’ outorgada pela unção de algum embusteiro autoproclamado profeta que o apóia, porque de economia, assim como de saúde pública suas ações demonstram notável ignorância.
https://veja.abril.com.br/
Em outra publicação alusiva, desta feita publicada pelo site Globo Economia, o atual Presidente daquela Estatal afirma que ‘Em algum momento, a privatização do Banco seráinevitável’.
https://oglobo.globo.com/
MORAL DA HISTÓRIA:
Apraz-me constatar que ainda distante chamada ‘idade da razão’ aquela época, a sugestão acolhida pelo parlamentar paulista demonstrava que fazíamos a leitura correta da realidade.
Ao final o tempo sempre se encarrega de impor a razão mesmo aqueles que não atinam oportunamente para o que se apresenta óbvio.
ResponderEncaminhar |
The lessons left by past wars should have already been learned by the planet’s brutalized elites
Algorithms for conflicts analyzed by Artificial Intelligence may soon become an essential tool for finding solutions and deterring unjustifiable war
Airtags em tênis doados revelam destino real de doação à Cruz Vermelha
Essa notícia publicada por Bruno Bertonzin, em 27/06/2025, relata que um influenciador alemão resolveu usar um AirTag da Apple para rastrear o destin
Logaritmos dos conflitos analisados pela Inteligência Artificial poderão brevemente se tornar uma ferramenta imprescindível para o encontro de soluçõ
O lamentável retrocesso da consciência humana
Fechando os olhos por um segundo, a consciência sobre o tempo se torna uma abstração, que não pode ser compreendida com realismo pela reduzida capac