Porto Velho (RO) sexta-feira, 29 de março de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Vereador Fogaça quer contratação de profissionais da saúde em Porto Velho


Vereador Fogaça quer contratação de profissionais da saúde em Porto Velho - Gente de Opinião

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) disse nesta quinta-feira 20.01 que o Município precisa, imediatamente, contratar profissionais de saúde para o enfrentamento da terceira onda do COVID-19 e do surto do H3N2 em Porto Velho.

Os números de infectados só crescem e já há uma preocupação com o recrudescimento da epidemia que pode levar à superlotação de unidades, retornando o pesadelo ocorrido em 2021.

“O Município já deveria estar com a sua artilharia médica na rua para uma operação de guerra. Por sorte, as mortes ainda não aconteceram como no ano passado, mas a situação crítica das unidades está deixando muito a desejar, principalmente porque não há servidores suficientes para dar conta da demanda dos atendimentos diários. Estamos vivendo mais um período calamitoso da pandemia”, ressaltou.

O vereador foi mais além: as unidades não tem estrutura alguma para receber tanta gente, o que certamente está concorrendo para o aumento da contaminação. “Basta ir aos postos de saúde e policlínicas pela manhã. É todo mundo junto e misturado esperando ser atendido. Mulheres grávidas, idosos, jovens e pacientes infectados com covid e h3n2 se aglomeram em busca de fichas e acabam se contraminando”, ressaltou.

Estado agiu rápido e estará mobilizado no próximo sábado para um drive Thru no CPA - Gente de Opinião
Estado agiu rápido e estará mobilizado no próximo sábado para um drive Thru no CPA

Ao finalizar, o vereador citou como exemplo o Governo de Rondônia que, no sábado, estará realizando um drive thru no CPA para testagens rápidas na população.

Segundo o vereador, o Município pode pedir a colaboração dos sindicatos para que estes abram suas sedes sociais ou administrativas para a instalação de testes rápidos nas próximas semanas, com a presença de uma equipe multidisciplinar.

“Precisar tirar o foco das unidades e descentralizar esse atendimento. Se isso for feito, a testagem acontecerá de forma mais humanitária e o paciente já sai atendimento pelo médico, testado, medicado e pronto para buscar ajuda mais especializada.

Organizar esses espaços não é fácil, precisa-se de material humano, gestão de recursos e um cronograma eficiente para dar conta dos atendimentos”, finalizou.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)